Parceria entre Prefeitura e SENAI promove valorização do servidor público miguelense
Conteúdo publicado por Divulgação em: 18/12/2018 às 21:57h.
Compartilhe com mais pessoas

Prefeitura miguelense faz parceria com SENAI e vinte e oito alunos da rede pública e privada receberam certificado do curso de Condutor de Veículo de Transporte Escola na tarde desta segunda-feira (17). O curso teve duração de 50 horas. Os servidores públicos que atuam como motoristas escolares aprenderam no decorrer do curso a como proceder com direção defensiva, primeiros socorros relações interpessoais e principalmente sobre o assédio em geral. O curso também serve para o transporte público de coletivos urbanos.

Nós queremos agradecer, muito, ao prefeito por ter essa visão de valorizar o servidor público, eu estou aqui há muitos anos e nenhuma gestão teve essa preocupação conosco, em nos capacitar e termos no nosso currículo um curso tão importante como este“, falou Carlos Figueira, motorista da SEMED.

O curso foi de muita importância para a melhoria na qualidade de atendimento, convívio e condução dos motoristas escolares em relação aos alunos da rede pública municipal. “Vocês transportam o nosso maior bem enquanto educação que são os alunos, esses são nossa joia“, disse Elusa Rodrigues Secretária de Educação.

Estamos até hoje fazendo um bom alicerce e isso não aparece, mas nós estamos promovendo o melhor para o município e os servidores municipais, e para os motoristas informo que até dezembro de 2019 estaremos com toda frota de ônibus escolares para o Ensino Fundamental todos novos, é frota nova, é um grande desafio, mas até lá iremos fazer isso“, disse o prefeito Pedoca Jatobá.

Estiveram presentes o vice-prefeito Dr. Geraldo Lessa e alguns secretários de governo.