Pedoca participa da pactuação do Escola 10 em Maceió, e assinou termo de adesão ao programa
Conteúdo publicado por Divulgação em: 19/02/2019 às 15:40h.
Compartilhe com mais pessoas

Pedoca Jatobá esteve na manhã desta terça-feira (19), no Centro de Convenções Ruth Cardoso para assinar a pactuação 2019 do Escola 10 – programa onde Governo e prefeituras fazem parcerias para a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Na ocasião, toda a equipe técnica da Educação miguelense este presente.

Expectativas

A equipe de Educação Municipal terá foco eminente com a garantia do direito à aprendizagem, também na qualidade do ensino público e, principalmente, a melhoria dos índices educacionais, lembrando, também, que as metas do programa a serem pactuadas estarão voltadas à garantia da redução da distorção idade/ano educacional, ainda, o bom desempenho da Língua Portuguesa e da Matemática, e por fim a redução da reprovação e evasão escolar. A ministrante do encontro foi a Educadora Katia Stocco Smole, Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP).

Quero parabenizar o prefeito Pedoca por ter construído um dos maiores avanços na educação dentre os municípios do estado de Alagoas, é graças a prefeitos como o Pedro que Alagoas conseguiu se destacar nacionalmente nesse crescimento relevante do nosso IDEB. E um evento como este é muito importante para o município de São Miguel dos Campos”, disse o Dep. Marcelo Vitor.

Nós ultrapassamos todas as nossas metas de 2018, e em 2019 elegemos como o ano da Educação, como reformas de escolas todas padronizadas com tudo que precisa em tecnologia e conforto para os alunos e para os educadores; garantimos que até 2020 todas as escolas do município serão reformadas.Quero agradecer ao Dep. Marcelo Vitor por ter se destacado e hoje ser o representante de São Miguel dos Campos, e que o programa Escola 10 seja bem desenvolvido em nosso estado e principalmente no nosso município”, destacou Pedoca Jatobá.