Portal da Transparência da Câmara de São Miguel dos Campos é bem avaliado pela Enccla
Conteúdo publicado por Divulgação em: 05/09/2018 às 18:06h.
Compartilhe com mais pessoas

O Portal da Transparência da Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel dos Campos, apresentou alto desempenho na avaliação realizada pela ENCCLA – Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, coordenada pelo Ministério da Justiça e que congrega mais de 60 órgãos dos três Poderes, Ministérios Públicos e da sociedade civil.

Considerada como positiva, o Presidente Maxwell Idalino, atribuiu a posição da avaliação que deixou a Casa entre as três melhores do Estado, e entre as mais bem avaliadas do País, ao trabalho integrado entre a equipe do Poder Legislativo e a 2ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL). “Com total orientação da Dra Stella Valéria, seguimos a recomendação do MP, de modo que o portal cumprisse com o que determina a Lei, e tornasse as informações mais acessíveis e claras para todos os cidadãos miguelenses”, disse.

As notas atribuídas pelo MP à Câmaras partem de 0 até 100%, e, segundo o estudo, a Casa de Leis de São Miguel dos Campos possui nota 91,5%. “Isso confirma que estamos no caminho certo. Desde que assumi a presidência, tenho tido como uma das prioridades, focar na transparência dos trabalhos. Esse estudo feito pelo MP é uma ótima ferramenta para mantermos o foco e aprimorar os acertos a fim de atingirmos a nota máxima. No entanto, já fiquei muito satisfeito com a notícia que estamos à frente de cidades bem mais desenvolvidas economicamente em Alagoas e também em outras partes do país, o que nos instiga a manter a seriedade e o compromisso com o povo da nossa terra”, comemorou Maxwell.