‘Prefeito Cícero Cavalcante é o maior gabiru de Alagoas’.
Conteúdo publicado por Divulgação em: 23/08/2011 às 17:40h.
Compartilhe com mais pessoas

Um bloco de vereadores em São Luiz do Quitunde, no Litoral Norte de Alagoas, quer o afastamento do presidente da Câmara de Vereadores, Junior Pedro (PP). Segundo as denúncias, o parlamentar estaria atrapalhando as investigações de um suposto desvio de recursos públicos quando ele esteve à frente da prefeitura durante oito meses.

Em contato com o vereador, a reportagem questionou se havia irregularidades e sobre seu afastamento, ainda em apreciação pelos vereadores, durante 90 dias. Junior respondeu que tudo não passa de uma armação política do prefeito Cícero Cavalcante (PMDB), visando às eleições em 2012.

“O prefeito Cícero Cavalcante perdeu as eleições na cidade, e só assumiu quando o TRE cassou o mandato de Jean Cordeiro [PP]. Em seguida, a justiça lhe cassou e eu assumi a prefeitura. Como ele não está firme no Executivo, ele tem medo de que a Justiça o casse novamente e eu assuma. Essa conversa de desvio de recursos não passa de uma jogada política para me tirar do cargo. Ele já articulou com os vereadores para me afastar”, afirma o vereador.

Quando se fala em acusar, Junior Pedro é mais crítico, e trata de apontar quem tem pendências com o judiciário brasileiro.

“Todos sabem que o Cícero Cavalcante é o maior Gabiru de Alagoas. Ele desviou recursos da merenda escolar, como apontou a Operação Gabiru, da Polícia Federal. Quando estive como prefeito, enviei à justiça oito casos que comprovam improbidade administrativa de Cavalcante. As acusações que eles se referem não têm fundamento. Já prestei contas ao Conselho Municipal de Educação, e também no Tribunal de Contas”, ressalta o parlamentar.

Vale lembrar que a operação Gabiru desmontou em 2005 um suposto esquema de fraude no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e de lavagem de dinheiro. O esquema pode ter desviado R$ 1,8 milhão, segundo a PF.

“Sou o primeiro nas pesquisas”
Para o presidente da Câmara, o prefeito Cícero Cavalcante está preocupado com as eleições do próximo ano, tendo em vista as pesquisas feitas na cidade.

“Meu nome está em primeiro na linha de sucessão. Esta é a preocupação dele. Para tentar me derrubar, ele já se reuniu com os vereadores para ficarem ao lado dele.

Quando eu estava como prefeito, os vereadores estavam do meu lado, e agora estão fazendo o que o Cícero Cavalcante quer. Não é meu nome que está envolvido em corrupção ou escândalos”, finaliza Junior Pedro.

A reportagem tentou contato com o prefeito Cícero Cavalcante, mas, seu telefone estava fora de área.