Prefeito Pedoca Jatobá visita e faz entrega de posto de saúde após reforma e ampliação
Conteúdo publicado por Divulgação em: 06/02/2018 às 15:17h.
Compartilhe com mais pessoas

O prefeito Pedoca Jatobá (DEM), esteve visitando a conclusão de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Dona Maria da Rocha Lima, no Povoado do Coité, zona rural do município.

A reforma foi geral: pintura, instalações elétricas defeituosas, rede de água, forro de PVC, telhado com reparo de madeiramento e telhas além da aplicação de manta asfáltica para inibir a entrada de água oriunda das chuvas.

Além disso, foi construído um mini-auditório, anexo ao posto, para haver ali, as muitas palestras com a comunidade e, também com a equipe técnica; agora a unidade básica também está mais segura, foi feito muro geral.

Durante a vista do prefeito houve um trabalho colaborativo para realização de vários exames de pressão arterial, glicose e testes de doenças sexualmente transmissíveis, além de exame bucal em crianças e adultos.

Discursos

Em suas palavras o prefeito Pedoca Jatobá manifestou gratidão a todos que estiveram presente para compartilhar da alegria dos moradores do Povoado Coité, porque em toda a boa história local, essa reforma também está escrita e satisfaz aos requisitos de: conforto no atendimento, segurança para os profissionais, melhores condições e ferramentas melhoradas para o bom atendimento e o principal, a satisfação do usuário nas instalações.

Já o Ver. José Feitosa, vice-presidente da Câmara Municipal, trouxe a memória as sua infância e relatou que há certa de 20 ou 25 anos passados era muito difícil o atendimento de saúde no local e também precário, mas hoje é possível ver que as crianças e também os adultos já tem um grande diferencial de atendimento para a saúde; tanto de profissionais como instalações e o principal: a grande preocupação do gestor.

A Secretária de Saúde Municipal, Decite Sá, informou que o empenho do prefeito em buscar melhorias é notório e que está sendo generoso com a saúde municipal realizando trabalhos como este e também deixou o informe de que no futuro, se tudo ocorrer bem, haverá mais crescimento no povoado.