AL-Noticias

Noticias

Prefeitura amplia com recursos próprios, convênio com Santa Casa, que passa a ofertar novos exames e atender a mais usuários

Publicado em:    7 fev 2018 às 19:03,  

 Ascom Prefeitura de São Miguel dos Campos   

Prefeitura amplia com recursos próprios, convênio com Santa Casa, que passa a ofertar novos exames e atender a mais usuários

Publicado em:    7 fev 2018 às 19:03,    Ascom Prefeitura de São Miguel dos Campos     Última atualização em: fevereiro 7, 2018 às 19:03

O prefeito Pedoca Jatobá assinou hoje (07) a ampliação do convênio com a Santa Casa de São Miguel dos Campos, o que vai beneficiar diretamente os usuários do SUS. A eles será possível a realização de 868 novos procedimentos mensais nas áreas de ultrassonografia, radiologia, realização de exames de endoscopia digestiva, colonoscopia e cardiologia.

O evento aconteceu no gabinete do prefeito Pedoca, onde o termo aditivo ao convênio também foi assinado pela secretária de Saúde, Decite Sá e pelo provedor da Santa Casa, José Jerônimo Silva.

Para a realização desses exames, a prefeitura vai encaminhar mensalmente, com recursos próprios, quase trinta mil reais para a Santa Casa garantir a ampliação do atendimento. Os exames já podem ser solicitados de imediato.

Ao todo serão realizados por mês os seguintes exames: 400 ultrassonografias(Abdômen Total, Obstétrica, Mama, Variadas); 500 exames de Raios X (Variados -37 tipos); 32 endoscopias digestivas; 16 colonoscopias e 265 procedimentos de cardiologia (Consulta, Eletrocardiograma, MAPA, HOLTER).

E a partir de agora o Centro de Diagnóstico, onde aconteciam esses exames, passa a funcionar apenas como Centro de Reabilitação, destinado a pessoas com problemas físicos.

Estiveram presentes no evento secretária Adjunta de Saúde, Vera Elias; o diretor médico da Santa Casa, José Rildo; a diretora do departamento de Regulação, Controle e Avaliação, Mary Kátia Lira Magalhães do Nascimento; a coordenadora de Planejamento, Josiene Gois; a gerente de Gestão de Pessoas, Jacqueline Fragoso; a chefe de Gabinete da Saúde, Aidê Marques Godoi e a diretora médica, Maria José Vieira.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário