Prefeitura de Jequiá da Praia divulga programação dos Festejos Juninos
Conteúdo publicado por Divulgação em: 03/06/2015 às 16:34h.
Compartilhe com mais pessoas

Abertura acontece no dia 12, com a Festa de Santo Antônio

Por: Assessoria – Izabelle Targino

A Prefeitura Municipal de Jequiá da Praia, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, divulga a programação dos Festejos Juninos 2015.  A abertura será no dia de Santo Antônio, 12 de junho, com show no centro de Jequiá da Praia, a partir das 22h.

A edição deste ano terá uma quantidade menor de shows, em relação às realizadas em anos anteriores, devido à crise financeira que afeta os municípios alagoanos. Mesmo assim, os festejos contarão com shows artísticos e programação religiosa.

Em fevereiro, mesmo em crise, nós optamos por fazer o carnaval em detrimento do São João, já que o carnaval é uma festa de maior tradição em nosso município. Todo o comércio e pousadas já haviam se prepara para folia. Apesar disso, resolvemos realizar as festas juninas, num formato menor que nos outros anos, valorizado os artistas da região. As festas juninas também movimentam a economia do município e proporcionam lazer para a população no centro e nos povoados“, explicou o prefeito Marcelo Beltrão, ao justificar que em fevereiro teria decidido por priorizar o carnaval e não realizar as festas juninas.

A abertura dos festejos acontece no dia 12, com a apresentação das bandas Forró Maior e Ailton Monteiro, em Jequiá da Praia. No dia 13, os shows acontecem no povoado Alagoinhas, 23, no povoado França, e 28 em Jequiá e povoado Lagoa Azeda.

O secretário municipal de Cultura e Eventos, Ricardo Curvello, explicou que, como a festa iria acontecer de forma reduzida, entre outras coisas, foram priorizadas as datas quem caem nos finais de semana.

Na cidade vamos fazer nos dias 12 e 28. Já nos povoados, nos dias 13, 23 e 28. Mesmo com dificuldades, achamos importante a realização do evento. Os jequiaenses estavam aguardando o anúncio da programação, os comerciantes se preparam, abastecendo os estoques, e ambulantes se programavam para comercializar seus produtos. Será uma festa muito boa“, disse o secretário.

São João de Cristo – No dia 19, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar realizada o 1º São João de Cristo.  De acordo com o Padre Alex Oliveira, pároco de Jequiá da Praia, a programação terá início às 19h, com a Missa. Em seguida terá benção da fogueira, quermesse, venda de comidas típicas, concurso de rainha do milho e sorteio de balaio junino. A animação fica por conta de um trio de Pé de Serra. Os bilhetes do sorteio do balaio começam a ser vendidos a partir da próxima segunda-feira (08), na Igreja.

Confira a programação

Jequiá da Praia

12/06: 22h Banda Forró Maior e Ailton Monteiro – Em frente à Igreja de Santo Antônio

13/06: 15h Missa e 16h Procissão de Santo Antônio

28/06: 19h Missa e leilão – Colônia

            22h Glaydson Vaqueiro e Banda Cheiro no Cangoty

29/08: Procissão de São Pedro

Alagoinhas

13/06: 19h Missa e leilão

           22h Gleydson Vaqueiro e Gilson Moreno

França

23/06: 19h Missa e leilão

            22h Forró Pé de Serra e Gilson Moreno e Banda

Lagoa Azeda

28/06: 22h Forró Pé de Serra e Banda

Legenda: Banda Forró maior anima a festa no dia 12 e Junho.