AL-Noticias

Noticias

Prefeitura e Federação das Indústrias fecham parceria para a criação do polo de confecções e geração de emprego

Publicado em:    20 jul 2017 às 18:17,  

 Com ASCOM Prefeitura de São Miguel dos Campos   

Prefeitura e Federação das Indústrias fecham parceria para a criação do polo de confecções e geração de emprego

Publicado em:    20 jul 2017 às 18:17,    Com ASCOM Prefeitura de São Miguel dos Campos     Última atualização em: julho 20, 2017 às 18:17

O prefeito de São Miguel dos Campos Pedoca Jatobá, esteve reunido hoje (20) pela manhã na Casa da Indústria, no Farol, com o presidente Federação das Indústrias do Estado do Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, com o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado de Alagoas (Sindivest/AL), Francisco Acioli e com o secretário de Comunicação, Marketing e Eventos de São Miguel, João Ulisses Guimarães.

A reunião resultou numa parceria para que seja instalado em São Miguel o Polo de Confecções, nos galpões da antiga Fábrica Vera Cruz. Essa proposta de campanha do prefeito Pedoca deve virar realidade para gerar empregos na localidade. “Quero criar neste momento empregos mais direcionados para as mulheres”, explicou o prefeito.

Lyra aposta no sucesso do empreendimento e avalia que o Polo pode consolidar em Alagoas um centro de produção e venda de confecções com preços baratos, que seja capaz de concorrer e até garantir que o comerciante ao invés de sair para comprar em Toritama (PE) compre aqui mesmo em Alagoas.

 “Dá para você fazer o polo de São Miguel, Pedoca. Você tem uma coisa muito importante que é a água e tem a localidade, que é muito boa. Em vez de comprar fora de Alagoas, como em Toritama, o comerciante pode comprar no Polo de Confecções de São Miguel. A parte física para a viabilização do projeto ajuda bastante. E você tem também local para um grande estacionamento”, avaliou Lyra. O presidente confirmou que confecção é uma área que emprega muito.

Após a recuperação dos galpões pelo prefeito Pedoca, o presidente da Fiea garantiu levar para o local o maquinário necessário para a abertura da fábrica. Também será fornecida a formação de mão de obra e assistência, para que ela possa começar a funcionar.

Ao final da Reunião, José Carlos Lyra comentou a satisfação de ver o interesse do prefeito em realmente fazer funcionar o projeto. “O meu interesse é industrializar e fazer emprego”, disse. E o prefeito Pedoca falou do lado humano de seu governo. “Eu fiz a opção pelos pobres. O que precisar fazer a gente vai fazer”, finalizou.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário