Prefeitura e Instituto Alfa e Beto entregam tablets a estudantes de Jequiá da Praia
Conteúdo publicado por Divulgação em: 14/04/2015 às 21:38h.
Compartilhe com mais pessoas

Entrega foi realizada durante encontro entre professores, pais e estudantes na Escola José Calazans de Medeiros

ASCOM – Prefeitura de Jequiá da Praia

Os estudantes das séries iniciais da rede municipal de Educação recebem Tablets, adquiridos pela prefeitura de Jequiá da Praia, em mais uma parceria com Instituto Alfa e Beto. A entrega foi realizada nessa quinta-feira (09), durante um encontro entre professores, pais e estudantes, realizado na Escola Municipal de Educação Básica José Calazans de Medeiros.

Os tablets irão auxiliar no processo de alfabetização dos estudantes, através do aplicativo Galáxia Alfa, um importante instrumento que motiva a criança a atravessar, com recursos dos videogames, todas as etapas de alfabetização, com controle e flexibilidade das atividades.

Nós já usamos o material didático do Instituto Alfa e Beto e agora vamos complementar nossa rede de educação com mais este serviço. Os tablets e o sistema Galáxia Alfa serão de extrema importância para alfabetizar nossas crianças, além de atrair a atenção com esta tecnologia, vamos inovar com esta nova forma de alfabetizar, já usada em milhares de escolas em todo o país. Como sempre digo, a educação sempre será uma prioridade nossa e o Instituto Alfa e Beto já é nosso parceiro na educação“, disse o prefeito Marcelo Beltrão.

Durante o encontro, os estudantes do 9º ano participaram de uma conversa com o diretor geral do IFAL Câmpus Coruripe, José Roberto Alves Araújo, que passou para os jovens informações sobre os cursos profissionalizantes disponibilizados pelo Instituto Federal e as oportunidades oferecidas aos estudantes, como uma forma de incentivar à participação no Processo Seletivo.

Além da grande oportunidade de formação que o Instituto Federal oferece, a conversa com o José Roberto foi muito boa para que os alunos pudessem conhecer mais sobre o IFAL, cursos e atividades desenvolvida, despertando o interesse. Nós aproveitamos e falamos também sobre as competições de educação, como as Olimpíadas de Matemática e Português“, explicou Maria Cristina.

Ainda durante o encontro, o prefeito Marcelo Beltrão entregou aos professores os certificados do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic).