Prefeitura intensifica liberação de ruas e obras de rede de esgoto em Arapiraca
Conteúdo publicado por Divulgação em: 18/02/2017 às 17:45h.
Compartilhe com mais pessoas

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Arapiraca

Os trabalhos da Prefeitura de Arapiraca em relação a obras nas ruas da cidade estão a todo vapor. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO) está intensificando a liberação das ruas que já receberam os serviços e executando, em outras, a escavação da rede domiciliar de esgoto, nesta sexta-feira (17).

As equipes de engenheiros e técnicos da SEDUO já liberaram as ruas Delmiro Gouveia, que recebeu recapeamento asfáltico, no Parque Ceci Cunha; e São Pedro, no bairro Alto do Cruzeiro, com a reposição do calçamento e acesso livre para o fluxo de veículos e pedestres.

Os trabalhos se intensificam, nesta sexta-feira, na Rua Marcelino Magalhães para a reposição do asfalto, depois dos serviços de saneamento básico da rede coletora de esgoto.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, ressaltou que os serviços só poderão ser interrompidos se chover na cidade, mas que as equipes estão cumprindo uma força-tarefa de trabalho para deixar as ruas trafegáveis.

“É um trabalho intenso das nossas equipes e estamos executando os serviços para melhorarmos a infraestrutura de Arapiraca, a malha viária e garantir qualidade de vida à população arapiraquense”, frisou Daniel Oliveira.

A Rua Delmiro Gouveia foi uma das primeiras a receber o recapeamento asfáltico e liberada, devido à localização no Parque Ceci Cunha, onde o tráfego de veículos é intenso e tem o Terminal Rodoviário Urbano (TRU).

Mais serviços e rede de esgoto

Os trabalhos de escavação para a rede domiciliar de esgoto seguem também pela Rua Manoel Francelino de Albuquerque e Avenida Governador Luiz Cavalcante, no bairro Alto do Cruzeiro.

Para diminuir a quantidade de poeira nas vias, devido às escavações e o acúmulo de barro, o secretário de Obras, Daniel Oliveira, determinou a lavagem das ruas.

O fiscal de obras, José Nivaldo dos Santos, acompanhou os serviços nas ruas Nossa Senhora da Salete e Vereador Domingos Vital, além de um trecho na Avenida Governador Luiz Cavalcante, nas imediações da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).