Previdência alagoana planeja recadastramento de aposentados e pensionistas
Conteúdo publicado por Divulgação em: 01/09/2015 às 21:36h.
Compartilhe com mais pessoas

Técnicos do AL Previdência tiveram explanações sobre a importância do cadastro atualizado e a atuação da área de atendimento durante visita ao Paranaprevidência

Por Lílian Tourinho  

Para continuar prestando serviços de qualidade à população alagoana na condução do Sistema Previdenciário Estadual, técnicos da AL Previdência realizaram visita técnica ao Paranaprevidência, órgão que coordena o sistema previdenciário do Estado do Paraná, localizado na Região Sul do País.

A pauta: conhecer de perto a sistemática do recadastramento dos aposentados e pensionistas naquele Estado, que vem sendo utilizada com sucesso desde 2009.

Com o recadastramento, a Previdência alagoana pretende atualizar o banco de dados e construir um cadastro com informações de qualidade, que refletirá na celeridade da análise dos processos e na redução de custos a médio e longo prazos.

O encontro foi realizado nos dias 13 e 14 deste mês, na sede do Paranaprevidência, em Curitiba, e conduzido por representantes daquele Serviço Social Autônomo, que explicaram o processo de recadastramento e as ferramentas utilizadas para os trabalhos.

Segundo a diretora de Benefícios, Maria de Lourdes Pinheiro, a ideia é aprimorar o projeto alagoano que já está sendo desenhado. “Estaremos em breve implantando o sistema de recadastramento em Alagoas, e entendemos que agregar a expertise já desenvolvida pelo Estado do Paraná irá imprimir maior qualidade aos nossos trabalhos e ao produto final que são as informações cadastrais dos beneficiários”, disse Maria de Lourdes.

Na ocasião, os técnicos conheceram também a estrutura física do Paranaprevidência e tiveram explanações sobre a importância do cadastro atualizado, a atuação da área de atendimento aos segurados e as últimas alterações legais na previdência do Estado.

Para Maria de Lourdes, o resultado do recadastramento dos beneficiários do AL Previdência vai gerar um cadastro com informações atualizadas e de qualidade. “Servirá também como ‘prova de vida’ e que este processo terá continuidade nos anos seguintes, sempre com inovações, afirmou.

De acordo com Lourdes, o Governo de Alagoas vem trabalhando sério e exigindo resultados dos gestores. O recadastramento é uma das metas a ser cumprida pela AL Previdência.

Além da diretora de Benefícios, Maria de Lourdes Pinheiro, fizeram parte da equipe da visita o coordenador executivo da Diretoria de Benefícios, Willbert Bismarck; e o supervisor técnico em Informática, Leandro de Oliveira.