AL-Noticias

Noticias

São Miguel dos Campos sedia 2º Encontro da UNCME

Publicado em:    24 jul 2018 às 19:00,  

 Hugo Leonardo   

São Miguel dos Campos sedia 2º Encontro da UNCME

Publicado em:    24 jul 2018 às 19:00,    Hugo Leonardo     Última atualização em: julho 24, 2018 às 17:20

São Miguel dos Campos sediou o II Encontro de Conselhos, o evento foi realizado através da Secretaria Municipal de Educação em conjunto com o COMED em parceria com UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação).

O encontro contou com a presença de representantes dos conselhos de educação vindos de 15 municípios que fazem parte do Polo II; o Polo tem Sede situada na cidade de Campo Alegre. A reunião ocorreu no Auditório Joubert Câmara Scala, no Fórum de São Miguel dos Campos.

Conversamos com a presidente do COMED miguelense sobre o evento e ela nos disse, em reposta a nossa pergunta, que: “É importante porque fortalece o Conselho Municipal de Educação do nosso município nas suas atribuições diante de Políticas Pública, direcionadas para uma educação de qualidade”, falou Tereza Calixto.

Já a Secretária Municipal de Educação, Profª Elusa Rodrigues, comentou sobre o encontro e relatou: “Esse encontro é muito relevante para o crescimento da educação, e hoje nós estamos aqui com aproximadamente 15 município, que compõe o Polo II; São Miguel hoje está sendo anfitrião, está sediando este grande momento, que é o momento onde solidifica a força dos Conselhos Municipais. Uma gestão que valoriza, que acolhe, que trabalha junto com seus conselhos é uma gestão que prospera e com clareza na abertura do crescimento da educação e do envolvimento de todos. Então, enquanto gestora da pasta da Educação, eu diria que é um momento muito importante para São Miguel, é até um momento histórico, pois nunca sediamos um encontro desses e isso é a garantia de que gestão e conselho precisam andarem juntos, porque havendo separação não iremos conseguir a tão sonhada educação de qualidade que nós queremos”.

Em tempo Profª Marly do Socorro Vidinha, vice-presidente Nacional e Coord. Estadual da UNCME, nos fala que o encontro “objetiva fazer discursão acerca da implementação BNCC (Base Nacional Comum Curricular), da Orientação sobre os referenciais curriculares, e outras questões relacionadas ao fortalecimento dos conselhos municipais de Educação”, disse.

“São Miguel dos Campos, hoje está em festa, por receber as cidades vizinhas para participarem do II Encontro do Conselho Municipal de Educação. Muito importante para nossa cidade receber todos, ou seja, é uma satisfação muito grande de estarmos aqui para que vocês possam discutir, possam fazer com que a nossa educação, cada vez mais, cresça e se desenvolva melhor. É uma alegria muito grande e eu tenho certeza que com essa reunião de vocês, essa ligação de uma cidade com a outra pode fazer o bem para a nossa educação. Nossos alunos estão esperando que daqui dessa reunião saia o bem para nossa educação. Eu agradeço a presença de todos e aproveitem bem o dia de hoje”, disse o Dr. Geraldo Lessa em seu discurso de recepção.

Durante o encontro, os participantes refletiram sobre a importância do apoio das Secretarias Municipais aos Conselhos Municipais, que através de proposições e implementação das Políticas Públicas adotadas no âmbito da rede escolar do município, contribuem para estruturação de uma educação de qualidade para o munícipe. A UNCME conta com pouco mais de 4 mil Conselhos em todo o país.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário