São Miguel parou na carreata de Jatobá
Conteúdo publicado por Divulgação em: 06/10/2012 às 20:57h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Assessoria

Mais de 15 mil pessoas, em mais de mil carros e 500 motos, foram às ruas para ver a caravana da vitória passar em apoio à candidatura do 15

São Miguel dos Campos parou. A cidade inteira foi às ruas, para ver ou participar da carreata de apoio à candidatura a prefeito de Nivaldo Jatobá

Quem não viu, no mínimo, ouviu um buzinaço ensurdecedor. E como dizia, aos gritos, de cima de um mine trio-elétrico, o locutor oficial da campanha: “buzinou é 15”.

[singlepic id=9903 w=320 h=240 float=left]Nunca na história política do município um candidato reuniu tanta gente em torno de um evento político, como aconteceu com a festa de encerramento da campanha de Jatobá, na sexta-feira, dia 5 de outubro.

Mais de mil carros, cerca de 500 motos e uma multidão calculada em, no mínimo, 15 mil pessoas participaram da carreata do ex-prefeito Nivaldo Jatobá e seu candidato a vice, Walminho Tenório. Ambos do PMDB.

Tinha gente de todos os bairros e loteamentos; da cidade e do campo. As pessoas acompanharam a carreata como podiam, pegando carona nos carros, picapes e caminhões; nas motos, de pé, a cavalo e de bicicleta.

Quem não fez o percurso, de mais de 20 quilômetros, da parte alta para a parte baixa da cidade, foi para frente das casas, das lojas e estabelecimentos comerciais para assistir a ‘caravana da vitória’ passar.

Por onde passou, o candidato do 15 e seus seguidores arrancaram aplausos, acenos e palavras de incentivos dos moradores. Na porta de algumas casas, a caravana foi saudada com ‘chuva’ de papel picado.

Parecia até o coro dos saudosos carnavais, quando os foliões desfilavam em carros abertos pelas ruas da Maceió. Tinha gente fantasiada de jacaré, com adereços na cabeça, vestida de 15 e com cabelos pintados de verde.

Da porta de sua casa, no pé da ladeira do Cemitério, uma senhora perguntou: “E não pára de passar carros mais não?”. Um rapaz, do lado dela, informou: “Ainda tem carro saindo do Helio I”.

Foram mais de três horas de carreata. Um verdadeiro engarrafamento de alegria, descontração e fé. Ao som das músicas da campanha, a multidão cantava, dançava e se amostrava, matando de inveja os adversários do povo.

“Chega de mentira. Nivaldo Jatobá é candidato sim. O nome dele está nas urnas, para o povo inteiro votar”, anunciava, aos gritos, o locutor oficial da campanha. Agradecendo as pessoas, aos amigos e parceiros do 15, pelo apoio à candidatura de Jatobá e Walminho.

No final do percurso, quando já se aproximava das 21 horas, Nivaldo Jatobá subiu no trio-elétrico, postado ao lado da Igreja Matriz, e falou ao povo, pela última vez como candidato a prefeito:

“Muito obrigado por tudo, pelo povo. Foi uma festa linda. Vamos à vitória. Nos encontraremos nas urnas, no domingo, 7 de outubro. Se Deus quiser”.

[nggallery id=909]