Secretaria de Educação de Maragogi realizará premiação para alunos e professores
Conteúdo publicado por Divulgação em: 02/03/2015 às 8:32h.
Compartilhe com mais pessoas

Ao final do ano letivo, destaques poderão ganhar bicicletas, tablets e até viagem

Com SECOM Maragogi

Com o início do ano letivo na rede pública de ensino, a Secretaria de Educação de Maragogi, anunciou algumas novidades da campanha “Volta às aulas”. No dia 23 de abril, todos os alunos receberão os kits e uniformes escolares que tem por objetivo, garantir economia aos pais e proporcionar igualdade entre os alunos. A lista de material de cada kit é diferenciada, de acordo com a série do estudante beneficiado.

Além disso, ao término do ano letivo, as notas, disciplina, pontualidade e participação, serão critérios avaliados para classificar os alunos em uma premiação. Criada com a finalidade de incentivar, reconhecer e valorizar os estudantes que se dedicam efetivamente às atividades escolares, a secretaria premiará nove alunos por escola ou núcleo, que é a junção de várias unidades da zona rural.

De acordo com o Secretário Gino César, o prêmio para o primeiro lugar do 1º ao 5º ano do ensino fundamental menor, será uma bicicleta, já para o destaque do 6º ao 9º ano do fundamental maior, um tablet. Os professores também serão contemplados e ganharão um final de semana em Natal, no Rio Grande do Norte. “A escola com o melhor IDEB também será premiada, nosso principal objetivo é valorizar e propagar o trabalho dos educadores e o desempenho dos nossos alunos. São detalhes que priorizamos para buscar novas soluções que contribuam para estimular ainda mais o aprendizado das nossas crianças“, explicou o secretário.