Secretaria de Educação inicia capacitação com coordenadores pedagógicos e professores da rede municipal
Conteúdo publicado por Divulgação em: 12/04/2017 às 7:00h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Izabelle Targino

Capacitação segue até o dia 12 e é realizada em parceria com o Instituto Alfa e Beto

Mudar a realidade atual da educação de Marechal Deodoro é um compromisso da gestão do prefeito Cláudio Filho Cacau. Para isto, a Secretaria Municipal de Educação iniciou, nesta segunda-feira (10), uma capacitação com os coordenadores pedagógicos e professores do 1º, 3º e 5º anos da rede municipal. A formação segue até o dia 12, na Escola Municipal Dr. Silvério Jorge, no Povoado Pedras.

A capacitação acontece em parceria com o Instituto e Beto e tem como principal objetivo de mostrar aos coordenadores e professores a importância do trabalho em conjunto, do engajamento e capacitar para os desafios encontrados no clico de alfabetização dos alunos. Entre as metas está a correção de fluxo idade/série e a melhoria na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O prefeito Cláudio Filho Cacau participou da abertura da formação e destacou a importância da educação trabalhar em união. “Precisamos unir nossas forças, arregaçar a mangas e juntos construirmos uma nova educação, valorizando os profissionais e garantindo mais qualidade na aprendizagem de nossos alunos. Esta capacitação é muito importante”, destacou.

Com vasta experiência na área, o secretário de Educação Marcelo Beltrão, ressaltou que a capacitação e a parceria com o Instituto Alfa e Beto é o primeiro passo para alavancar a educação em Marechal Deodoro.

IDEB

Segundo os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação, o município de Marechal Deodoro é o 62º lugar no IDEB em Alagoas, ficando bem atrás de municípios menores como Branquinha, Mar Vermelho, Pariconha, Belo Monte e Palestina.