Secretária e Presidente do Cosems/AL, Izabelle Pereira, participa de Evento Internacional de Saúde
Conteúdo publicado por Divulgação em: 28/03/2018 às 21:42h.
Compartilhe com mais pessoas

A Secretária de Saúde do Município de Teotônio Vilela e atual presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Izabelle Pereira, representa a entidade no I Encontro Internacional de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde que acontece em Brasília até o próximo dia 28 de março.

Participa do evento também a Secretária executiva do Cosems, Sylvana Medeiros. O encontro discute temas importantes para a gestão e execução do da Saúde e do SUS.

De acordo com a organização, o evento tem o intuito de reunir gestores, trabalhadores e outros atores envolvidos com a gestão e execução da Saúde, oferecendo espaços de troca de experiências e diálogo para o enfrentamento dos desafios relacionados à área de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde, nas três esferas de governo.

Para a Presidente do Cosems/AL, o Encontro está sendo bastante proveitoso já que discute temas atuais e pertinentes à realidade da Saúde, principalmente para os Municípios.

Estamos discutindo temas e experiências sobre inovação e estruturação da gestão do trabalho; práticas interprofissionais; trabalho decente; colaboração interfederativa; regulação profissional; dimensionamento da força de Trabalho; negociação; MERCOSUL; sustentabilidade. É um Encontro ímpar para a troca de experiências, à construção e consolidação de políticas em Saúde“, afirma Izabelle Pereira.

Ainda, de acordo com a Gestora, os temas desenvolvidos no evento, Gestão do Trabalho em Saúde e Regulação Profissional em Saúde buscam, respectivamente, desenvolver ações e programas que auxiliem na identificação dos problemas e subsidiam os gestores no âmbito municipal, estadual e federal em sua tomada de decisão, bem como orientar as 14 profissões da saúde no âmbito do SUS e promover o diálogo com entidades representativas de profissionais e gestores.