SMTT reinstala semáforo na AL-220 e se reúne com DER
Conteúdo publicado por Divulgação em: 10/02/2015 às 20:52h.
Compartilhe com mais pessoas

ASCOM/SMTT

Logo após a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reinstalar e colocar em funcionamento o semáforo no trecho da AL-220 com a Rua Samaritana, no bairro Edwiges, o titular do órgão municipal, Ricardo Teófilo, reuniu-se com representantes do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL), na sede da Governadoria do Agreste, em Arapiraca.

Durante a reunião, intermediada pelo coordenador da Governadoria do Agreste, Josenildo Souza, o superintendente da SMTT e os representantes do DER, Tadeu Marques Luz, José Sangreman Lessa, Cícero Chagas e Admilson Viana Teixeira debateram melhorias no trânsito das rodovias estaduais que passam pelo município de Arapiraca, AL-220, AL-110 e AL-115.

Os representantes dos dois órgãos responsáveis pelo trânsito e transportes do Estado e município se reuniram por determinação do governador Renan Filho (PMDB) para definir ações de sinalização vertical, horizontal e implantação de projetos viários em trechos considerados críticos e necessários de ter uma sinalização reforçada para garantir a segurança de condutores e pedestres que utilizam as rodovias estaduais no perímetro urbano de Arapiraca.

O trabalho da Governadoria é intermediar a relação entre as ações do Governo do Estado e dos governos municipais e estabelecer a integração entre eles para proporcionar melhorias em todos os setores, inclusive referentes ao trânsito como é o que está acontecendo agora“, frisou Josenildo Souza.

O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, ressaltou durante o encontro a importância da parceria entre os órgãos para solucionar, o mais rápido possível, situação como a que ocorreu com o semáforo na AL-220.

Mesmo sendo uma área de jurisdição do DER, agimos com determinação para solucionar o reparo do semáforo e estabelecer a segurança naquele trecho da AL-220, com apoio do Batalhão de Trânsito do 3º BPM“, afirmou Ricardo Teófilo.

Medidas de sinalização

O superintendente de Transportes e Trânsito do DER, Tadeu Marques Luz, apresentou uma série de medidas de sinalização que deverão ser adotadas, principalmente no trecho de travessia da AL-220, próximo ao Posto Pichilau, em que poderão ser instalados redutores de velocidade.

Para resolver a situação daquele trecho de imediato estamos decidindo se colocaremos lombadas físicas, provisoriamente, ou então semáforo com betoneiras. O ideal será a sinalização de lombadas eletrônicas, mas o processo ainda está em fase de concorrência“, explicou Tadeu Luz, ressaltando a agilidade da reinstalação do semáforo na AL-220 realizada pela SMTT.

Após o encontro na Governadora os representantes dos três órgãos seguiram para se reunirem com a prefeita Célia Rocha (PTB) e o comandante do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), Tenente-coronel Walter do Valle de Mello Júnior para discutirem ações em conjunto no município de Arapiraca.

O semáforo do trecho da AL-220 e Arapiraca Garden Shopping, na Rua Samaritana, no bairro Santa Edwiges, já está em pleno funcionamento.