TERRA DOS CAETÉS: Câmara mantém veto ao orçamento em São Miguel dos Campos
Conteúdo publicado por Divulgação em: 06/07/2018 às 10:24h.
Compartilhe com mais pessoas

Após ter o aval unânime dos parlamentares na sessão ordinária do último dia 07, o Projeto de Lei que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2019 em São Miguel dos Campos, foi vetado pelo Poder Executivo Municipal. Com isso, a matéria voltou para a pauta e foi deliberada na sessão desta quinta-feira (05), sendo mantido pela maioria dos vereadores – assim, a Câmara aprovou um incremento de 40% nas receitas do município para o próximo ano.

Com os votos contrários dos vereadores Jalmir Santos, Alfredo Moura, Bel Correia e Djanete, a ausência do vereador Diney Torres, os parlamentares discutiram e debateram a proposta. “Essa Casa permitiu que discutíssemos de forma democrática, quais as melhores alterações ao projeto da Prefeitura. Por mais que tenhamos divergências de opinião, buscamos sempre promover o debate saudável, objetivando as melhorias para nossa cidade”, destacou o presidente na condução dos trabalhos.

Durante a sessão, também foi discutido e desta vez – aprovado por unanimidade, o reajuste salarial dos servidores públicos do quadro de efetivos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE. Zerando a pauta, e seguindo o Regimento Interno, a Câmara Municipal entrou em recesso parlamentar, retornando na quinta-feira, 02 de agosto. Neste período, os trabalhos dos vereadores e os serviços administrativos da Câmara continuam normalmente. Apenas não acontecem sessões ordinárias.

O presidente avaliou como positivo os trabalhos do primeiro semestre. “Tivemos divergências, discussões importantes, mas, sempre priorizando a população miguelense, sempre pensando no melhor para nossa cidade. Sabemos que cada um tem seu ponto de vista, porém, ao final do debate nossa prioridade sempre será o povo. Durante todo o semestre, os vereadores apresentaram diversas indicações, requerimentos e Projetos de Lei que visam garantir melhorias para a a cidade como um todo. Foi um período bastante produtivo“, finalizou, Maxwell Idalino.