TRADIÇÃO: milhares de alagoanos foram prestigiar o primeiro dia de Arraiá da Primeira Capital
As bandas @Mix, Márcia Felipe e Wallas Arrais foram as atrações animadoras da primeira noite da festa junina de Marechal Deodoro. Já na Vila Forró cidade cenográfica, a animação para os festeiros foi por conta do forró pé de serra.
Conteúdo publicado por Divulgação em: 02/06/2018 às 16:53h.
Compartilhe com mais pessoas

Milhares de festeiros vindos de várias partes de Alagoas lotaram o Bairro tradicional Largo de Taperaguá para curtirem a primeira noite do Arraiá da Primeira Capitá em Marechal Deodoro/AL. A prefeitura deodorense organizou toda a estrutura da festa junina do município dando partida oficial na última quinta-feira (31), que vai até o domingo (03/06), que encerrará a abertura oficial dos festejos juninos com uma cavalgada que passará por várias ruas de Marechal Deodoro.

Os festejos juninos tiveram início com apresentação de bandas locais trazendo o tradicional forró pé de serra que animou o público que estava na Vila do Forró que está montada de frente a mais antiga igreja daquele município. O Local também é reservado para a praça de alimentação e apresentações culturais.

Agora, a noite do primeiro dia de festejos juninos, ficou mais agitada a partir das 22h, onde no palco principal os shows com a primeira banda a se apresentar aos deodorense e visitantes que foi a @Mix, logo em seguida a cantora Márcia Felipe alegrou o público e para encerrar a primeira de forró o cantor Wallas Arrais ferveu o Largo do Taperaguá.

Os festeiros que visitarem Marechal Deodoro nesse período de São João irá contar com um forte sistema de segurança pública, onde todos são cuidadosamente revistados antes de seguirem para o palco principal. Tem também a presença de bombeiros civis, da PM/AL e Guarda Civil Municipal.

Programação

Arraiá da Primeira Capitá – a partir das 22h

02/06 (Sábado)

Forrozão Topado

Devinho Novaes

Jorge de Altinho

03/06 (Domingo)

10h – Messias do Gado – Puxando a Cavalgada

18h – No Palco

Impacto do Forró

Pinóquio do Acordeom

Gil Mendes

Programação Arraiá nos Bairros:

11 a 13/06 – Festa de Santo Antônio – Povoado Cabreiras

15/06 – Barra Nova e Tuquanduba

16/06 – Praia do Francês (Espaço de Gastronomia e Cultura)

21 a 24/06 – Festa de São João – Povoado Pedras e Poeira

27 a 29/06 – Festa de São Pedro – Praia do Francês, Malhadas, Massagueira, e Orla Lagunar