Undime/AL realiza I Encontro Regional de Educação em Santana do Ipanema
Encontro acontece no dia 19 de dezembro no Hotel Privilege; Inscrições devem ser realizadas até o dia 18
Conteúdo publicado por Divulgação em: 14/12/2017 às 9:43h.
Compartilhe com mais pessoas

undimeA União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime/AL) realiza, na próxima terça-feira (19), o Encontro Regional de Educação das Regiões Sertão, Agreste e Baixo São Francisco. O evento acontece a partir das 8h, no Hotel Privillege, em Santana do Ipanema.

De acordo com o presidente da Undime, o secretário de Educação de Marechal Deodoro Marcelo Beltrão, esta é a quarta vez que a instituição leva eventos como estes para o interior do Estado. O Encontro Regional já foi realizado em Arapiraca, Maceió, União dos Palmares e agora chegou vez da região Sertão, abrangendo também Agreste e Baixo São Francisco.

“Nós estamos levando nossa estrutura, palestras e formações para as diferentes regiões do Estado com o objetivo de aproximar a Undime dos dirigentes municipais de Educação, além de proporcionar não só aos dirigentes, como aos técnicos municipais, a participação nestes eventos, quem têm formações e discussões muito importantes, já que muitos não conseguem ir até Maceió. É mais um trabalho de fortalecimento da Undime junto aos dirigentes e gestores municipais”, disse o presidente Marcelo Beltrão.

As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (18), pelo link https://goo.gl/PxrCTj. Além dos dirigentes municipais de Educação, poderão se inscrever ainda dois técnicos. Além dos 51 municípios que fazem parte das regiões do Sertão, Agreste e Baixo São Francisco, caso haja interesse de algum dirigente ou técnico de outros municípios, eles também poderão participar do encontro, se inscrevendo no item outros do site.

Na programação, palestras sobre Gestão de Competência com o Foco nos Resultados; Diagnóstico de implementação articulada da Base Nacional Comum Curricular nos Municípios Alagoanos; O PME e as Conferências Municipais de Educação: Rumo à CONAE 2018; O CONVIVA EDUCAÇÂO e suas Ferramentas para o Fortalecimento da Gestão Educacional. Além disso, durante o evento será realizado atendimento sobre o PAR 2016 – 2019. O município que desejar atendimento deverá fazer sua inscrição.

O Hotel Privillege fica localizado no bairro São Vicente. Para chegar, segue pela BR 316 e entra no bairro tanto pelo Santuário de Guadalupe ou na rua do lar São Vicente de Paula. O hotel fica localizado dentro do Loteamento Monte Verde.

Confira a Programação Completa:

8h – Acolhimento e Credenciamento dos participantes

8h30 – Apresentação Cultural

8h40 – Mesa de abertura:

Marcelo Beltrão Siqueira – Dirigente Municipal de Educação de Marechal Deodoro e Presidente da UNDIME/AL.

Isnaldo Bulhões – Prefeito de Santana do Ipanema

Jacqueline Dacena Barros – Dirigente Municipal de Educação de Santana do Ipanema

Walkiria Regia de Oliveira Lopes – Dirigente Municipal de Educação de Olivença/ Coordenadora Regional da Undime da Região Sertão

Graciane Alencar Monteiro – Dirigente Municipal de Educação de Campo Alegre/ Coordenadora da Unidime da Região do Agreste e Baixo São Francisco

9h – Palestra: Gestão de Competência com o Foco nos Resultados.

Profª. Gracyene Alencar Monteiro – Dirigente Municipal de Educação de Campo Alegre/

Coordenadora da UNDIME da Região do Agreste e Baixo São Francisco.

Coordenação: Glauciane Veiga Wanderlay – Dirigente Municipal de Educação de Limoeiro de Anadia- Secretaria de Finanças da UNDIME

10h – Parada para o diálogo com Café

10h20 – Palestra: Diagnóstico de implementação articulada da Base Nacional Comum Curricular nos Municípios Alagoanos.

Profª. Daniele Márcia da Rocha Melo – Dirigente Municipal de Educação de Santana do Mundaú – Coordenadora Estadual da UNDIME/AL para BNCC.

Prof. José Neilton Nunes Alves – Assessor Técnico da UNDIME

Coordenação: Profª. Sara Naylê Vanderlei da Silva – Dirigente Municipal de Educação de Olho D´Água das Flores.

11h20 Painel: O PME e as Conferências Municipais de Educação: Rumo à CONAE 2018

Expositores na UNDIME:

Ana Márcia – Coordenadora Estadual do PME

Juliano Brito – Coordenador do Fórum Permanente de Educação de Alagoas- FEPEAL

Coordenação: Cintya Alves da Silva-Dirigente Municipal de Educação de Penedo – Membro do Conselho Fiscal da UNDIME

12h30 Parada para o Almoço

14h Palestra: O CONVIVA EDUCAÇÂO e suas Ferramentas para o Fortalecimento da Gestão Educacional.

Thaisa Cavalcati Pereira – Articuladora do CONVIVA/AL.

Coordenação: André Pereira da Silva – Dirigente Municipal de Educação de Major Izidoro – Membro do Conselho Fiscal da UNDIME

16h30 Informes Gerais

17h Encerramento

OBS: Durante o Encontro teremos atendimento sobre o PAR 2016 – 2019. O município que desejar atendimento deverá fazer sua inscrição.