Vereador Alfredo Moura quer que alunos da rede municipal tenham aulas de primeiros socorros
Objetivo é preparar crianças para permanecerem calmas em situações reais
Conteúdo publicado por Divulgação em: 13/06/2017 às 11:53h.
Compartilhe com mais pessoas

Foi lido em plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (12), o Projeto de Lei nº13/2017 de autoria do vereador Alfredo Moura, que institui a implantação de lições de primeiros socorros no conteúdo programático da rede municipal de ensino em São Miguel dos Campos. O projeto prevê ainda que todas as escolas públicas do município, deverão manter em locais visíveis e de fácil acesso, um kit de primeiros socorros. 

Para o vereador, o objetivo do projeto é instituir lições de primeiros socorros – sem prejuízo de suas demais disciplinas e atividades, com o propósito de ensinar aos alunos, a maneira mais correta e segura para lidar com situações de emergências médicas que exijam intervenções rápidas, permitindo-lhes identificar os procedimentos mais adequados para cada caso, capacitando também os professores e os funcionários da área de educação, para exercer os primeiros socorros sempre que houver qualquer acidente nas escolas que exijam um atendimento imediato.

 “Os primeiros socorros protegem a vítima contra maiores danos, até a chegada de um profissional de saúde especializado. Se todos soubessem noções básicas de primeiros socorros, muitas vidas poderiam ser salvas”, afirma o vereador.  Ele considera que com as aulas, a grande maioria dos acidentes poderá ser evitada. “Com alguns conhecimentos simples, é possível diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas”, concluiu, Moura.