Vereadores aprovam reajuste salarial para servidores públicos de São Miguel dos Campos
Conteúdo publicado por Divulgação em: 19/04/2018 às 22:59h.
Compartilhe com mais pessoas

Reunidos para a sessão ordinária desta quinta-feira (19), os vereadores de São Miguel dos Campos, aprovaram o reajuste salarial dos servidores públicos em 3%. Em nota enviada à imprensa na última quarta-feira (18), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, afirmou, que junto com os demais representantes dos Servidores – o Sindprev, em assembleia com as categorias, apresentou as propostas e, depois de vários debates e contrapropostas, se definiu, entre outros ganhos reais, a aprovação desse reajuste em questão.

Conduzindo a sessão, o presidente da Casa, Maxwell Idalino, repercutiu um trecho da nota emitida pelo Sindicato, e reiterou o compromisso dos parlamentares em fazer uma política séria. “Temos uma preocupação diária com todas as nossas ações, inclusive, as que envolvem o funcionalismo público – pessoas que contribuem diretamente para o bom funcionamento e desenvolvimento da nossa cidade. Por isso, nada mais justo que ficarmos ao lado deles, e votarmos pela aprovação do aumento já definido e acertado entre as partes interessadas“, disse.

Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram novas indicações para execução de serviços nos bairros da cidade. De autoria do vereador Cícero Novais, foi aprovada a indicação nº 05/2018 que solicita melhorias no acesso ao Povoado Rosário. “Principalmente em dias chuvosos, a dificuldade na locomoção dos veículos e pedestres que necessitam fazer esse percurso diariamente, é grande. Por isso, solicitei à Secretaria de Infraestrutura o patrolamento, cascalhamento e compactação da referida estrada“, destacou.

Através da indicação nº 18/2018 o vereador Breno Cavalcante requer os devidos reparos no início e término da Ladeira da Betel. “Devido aos buracos que podem aumentar o risco de acidentes, solicitei o serviço de recapeamento da área“, explicou.

Já o vereador Alfredo Moura, apresentou a indicação nº 22/2018, solicitando ao Poder Executivo os serviços de drenagem e asfaltamento para o Hélio Jatobá III.“A reclamação por parte dos moradores é grande. Quando chove, as ruas ficam alagadas e, além dos inúmeros transtornos causados, a população também não consegue transitar com segurança. Por isso, solicito a urgente execução desses serviços para a localidade“, defendeu.