O trabalho do deputado não se resume ao Plenário, diz Ronaldo Medeiros
Conteúdo publicado por Divulgação em: 26/05/2017 às 0:13h.
Compartilhe com mais pessoas

Recesso parlamentar é sinônimo de muito trabalho, pois além das atividades do dia a dia, muitos deputados estaduais utilizam os períodos de “férias” para visitar as suas bases no interior, ouvir as demandas e as reivindicações da população. Hoje (24) o deputado estadual Ronaldo Medeiros se posicionou contrário à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe a redução do recesso parlamentar. “O nosso trabalho não se resume só aqui, aproveitamos os meses de junho e julho para visitar as nossas bases, ouvir a população, trazer projetos para a Assembleia e reivindicações para os órgãos e para as autoridades“, enfatizou o parlamentar.

Medeiros disse ainda que é preciso acabar com essa visão errada de quem votou contra o projeto é porque não gosta de trabalhar. “Eu gosto de trabalhar! O Parlamento não se resume só aos dias que estamos aqui, o Plenário é a menor parte das nossas atribuições, é importante que se frise isso. Nós temos que ter a coragem de assumir que nosso trabalho aqui é importantíssimo, nós não temos nenhuma pendência que necessite de mais um ou dois dias de sessão“, ressaltou.

O deputado destacou que além das três sessões ordinárias semanais, existe ainda o trabalho nas comissões permanentes, as audiências públicas na capital e no interior, além das diversas reuniões com gestores, políticos e representantes da sociedade civil. “O trabalho do deputado vai muito além de sua participação no Plenário”, reforçou.

Durante a discussão no Plenário na Casa de Tavares Bastos, o deputado Francisco Tenório parabenizou Ronaldo Medeiros pelo seu posicionamento, por ser o entendimento da grande maioria dos parlamentares.