OAB/AL: CDH realiza ato em busca de informações sobre desaparecidos em Alagoas
Conteúdo publicado por Divulgação em: 11/12/2014 às 8:00h.
Compartilhe com mais pessoas

Por divulgação: ASCOM OAB/AL – 2121-3207 – ascom@oab-al.org.br

Atividade acontece às 9h na sede histórica da OAB/AL no Centro

Dando continuidade à semana Nacional de Direitos Humanos, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) realiza, na próxima sexta-feira (12), um ato lembrando os casos de pessoas desaparecidas em Alagoas. A atividade irá acontecer na sede histórica da OAB, no Centro de Maceió, a partir das 9 horas.

De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH/OAB-AL), Daniel Nunes, o ato tem como objetivo dar visibilidade aos casos de pessoas desaparecidas no Estado. “Existem muitos casos de pessoas desaparecidas em Alagoas que sequer a comunidade ou a imprensa tem conhecimento. São casos graves e que nunca tiveram respostas. Diante dessa situação, entendemos a necessidade de valorizar a busca dessas pessoas e por respostas”, afirmou.

Durante o ato, familiares de pessoas desaparecidas deverão mostrar imagens de seus parentes e pedir ajuda através de informações. Entre eles, é esperada a participação dos parentes do jovem Davi Silva, que está desaparecido há 107 dias, após ser abordado por policiais militares perto de casa, no Conjunto Cidade Sorriso I, no Benedito Bentes.

“Depois que a OAB começou a acompanhar o caso do Davi, já recebemos a informação de outras seis pessoas que estão desaparecidas. É preciso que a sociedade volte seu olhar para esses casos, para ajudar na busca de informações”, completou o presidente da CDH.

 

 

Tags: