AL-Noticias

Palavras de um Pediatra

Assunto: Alimentação saudável para a criança

Publicado em:    12 abr 2018 às 7:19,    Hugo Leonardo     Última atualização em: Abril 12, 2018 às 7:19

Assunto: Alimentação saudável para a criança

Publicado em:    12 abr 2018 às 7:19,    Hugo Leonardo     Última atualização em: Abril 12, 2018 às 7:19

Olá amigos e amigas, Palavras de um Pediatra dessa semana traz dicas importantes para uma alimentação saudável para sua criança.

Dá somente leite materno até os 06 (seis) meses, sem oferecer água, chá ou quaisquer outros alimentos. A partir dos 06 (seis) meses, introduzir de forma lenta e gradual outros alimentos, mantendo-se o leite materno até os 02 (dois) anos de idade ou mais.

Após os 06 (seis) meses dá alimentos complementares: cereais, tubérculos, carnes, leguminosas, frutas e legumes 03 (três) vezes ao dia se a criança receber leite materno e e 05 (cinco) vezes ao dia se estiver desmamada.

A Alimentação complementar deverá ser oferecida sem rigidez de horário respeitando sempre a vontade da criança. A alimentação complementar deve ser espeça desde o início e oferecida com colher. Começar com consistência pastosa: papas e purês e, gradativamente aumentar a consistência até chegar a alimentação da família.

Oferecer a criança diferentes alimentos todos os dias, uma alimentação variada é também uma alimentação colorida. estimular o consumo diário de frutas, verduras e legumes nas refeições. Evitar açúcar, café, enlatados, frituras, refrigerantes, balas, salgadinhos nos primeiros anos de vida, usar sal com moderação, cuidar da higiene no preparo e manuseio dos alimentos.

Garantir armazenamento e conservação adequados, estimular a criança doente e convalescente a se alimentar oferecendo alimentação habitual e seus alimentos preferidos e respeitando sua aceitação.

Importante

O suco não deve ser introduzido na dieta de bebes antes dos 02 (dois) meses de idade, a menos que seja indicado clinicamente. A falta de proteínas e fibras no suco pode predispor ao aumento de peso inapropriado; muito ou muito pouco.

Na próxima quarta-feira estaremos de volta com mais uma Palavras de um Pediatra.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário