AL-Noticias

Palavras de um Pediatra

ASSUNTO: Sopro Inocente

Publicado em:    6 jun 2018 às 15:07,    Hugo Leonardo     Última atualização em: junho 6, 2018 às 15:12

ASSUNTO: Sopro Inocente

Publicado em:    6 jun 2018 às 15:07,    Hugo Leonardo     Última atualização em: junho 6, 2018 às 15:12

Olá amigos e amigas! Palavras de um Pediatra dessa semana vai abordar um tema que causa muita ansiedade nos familiares do bebê; Sopro Inocente no coração do bebê.

Sopro é um ruído que se escuta no peito da criança com o estetoscópio, não é sinônimo de doença, porém não significa dizer que é sempre benigno. Sopros chamados de inocentes são encontrados durante o exame físico da criança e não significam doença.

Quando o sopro é inocente, em geral, a criança não apresenta nenhum sinal importante de doença cardiovascular, a final o sopro é inocente e aparece no coração normal. Em geral, o exame realizado pelo seu pediatra é suficiente para afirmar que o sopro é inocente, porém situações em que há dúvidas, este encaminhará ao cardiologista pediátrico. Se o especialista julgar necessário solicitará alguns exames como: eletrocardiograma, radiografia do tórax ecocardiograma com doppler. Uma vez investigado e constatado que trata-se de um sopro inocente por não apresentar doença cardíaca, não necessita acompanhamento ou tratamento, pois o coração é normal.

Por se tratar de situação de normalidade, seu filho deve ter uma vida normal.

Para todas as crianças deve-se incentivar o alimentação saudável, com prática de esporte, laser, e educação adequada, manutenção de boa saúde oral, prevenção do tabagismo ou consumo de droga. Muito amor e carinho.

Na próxima quarta-feira, estaremos de volta com mais uma Palavra de um Pediatra.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário