Pelopes apreende arma de fogo e recupera moto roubada em Arapiraca
Conteúdo publicado por Divulgação em: 01/03/2013 às 20:41h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Redação com Assessoria

[singlepic id=11938 w=320 h=240 mode=watermark float=left]Policiais do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3°BPM apreenderam uma arma de fogo e recuperaram uma motocicleta roubada na noite de ontem (28), no bairro Jardim das Paineiras, em Arapiraca.

A ação policial aconteceu por volta das 20h00 quando a guarnição do PELOPES estava realizando rondas na região e avistou uma moto Honda CG 150 Titan KS, de cor prata, placa DYY-4922, com dois jovens em atitudes suspeitas.

Ao perceberem a aproximação da viatura policial, os indivíduos se assustaram, pararam a motocicleta e se afastaram um pouco. Diante do alto grau de suspeição, foi realizada uma abordagem e a dupla não apresentou a documentação do veículo, alegando que havia pegado a moto emprestada com um amigo conhecido popularmente como “Papudinho”. Após uma verificação, os policiais constataram que a referida motocicleta havia sido roubada horas antes, na zona rural de Arapiraca.

Destarte, os ocupantes da moto, identificados por Maxuel Tenório Marques, de 19 anos, e o menor W.M.P, de 17 anos, resolveram abrir o jogo. A dupla informou à polícia que havia guardado um revólver na residência de Maxuel, a mando de um amigo chamado Thiago, o qual, juntamente com Papudinho, tinha emprestado a referida moto aos conduzidos.

A guarnição do PELOPES se deslocou até a residência de Maxuel, na Rua Frei Henrique Coimbra, bairro primavera, e encontrou um revólver cal. 38, marca Taurus, com seis munições intactas.

Os dois envolvidos foram conduzidos até a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante e um auto de apreensão de menor infrator pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Enquanto os procedimentos legais estavam sendo realizados na central de polícia, uma guarnição do PELOPES se deslocou até a residência do menor k.B.M., vulgo Papudinho, de 14 anos, na Rua Projetada, bairro João Paulo II, o qual, juntamente com seu genitor, foi convidado a comparecer na central de polícia para o esclarecimento dos fatos.

A proprietária da moto roubada também foi localizada e reconheceu Papudinho como sendo um dos responsáveis pelo crime. Com isso, também foi lavrado um auto de apreensão de menor infrator em desfavor de K.B.M. pelo crime de roubo.

Outras prisões

O acusado Maxsuel Tenório Marques já havia sido preso por policiais do 3°BPM outras duas vezes, após praticar crimes na cidade de Arapiraca.

No dia 27 de fevereiro de 2012 policiais da ROCAM estavam realizando rondas no bairro Primavera quando flagraram Maxuel portando um revolver cal. 32. O mesmo foi conduzido até a central de polícia, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Quatro meses depois, Maxuel Tenório foi preso por policiais do PELOPES, após ser flagrado com um ciclomotor roubado. A prisão aconteceu na Rua Engenheiro Camilo Collier, também no bairro Primavera.

[nggallery id=1094]

Tags: