Perícia Oficial participa de audiência sobre segurança pública na Barra de São Miguel
Conteúdo publicado por Divulgação em: 05/11/2015 às 17:34h.
Compartilhe com mais pessoas

Sessão já ocorreu em Maceió e tem como meta ouvir propostas da sociedade civil organizada

Aarão José – Poal

A Perícia Oficial do Estado participou de audiência pública realizada na quarta-feira (4) entre a cúpula da Secretaria da Segurança Pública e a sociedade civil organizada do município da Barra de São Miguel, no litoral sul de Alagoas.

O perito-geral Manoel Melo representou a instituição na sessão pública, liderada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, junto com os chefes dos órgãos da segurança que falaram para uma plateia formada por empresários, líderes comunitários, lideranças políticas e cidadãos barrenses. Eles também ouviram cobranças e propostas para melhorar os serviços oferecidos a sociedade da Barra.

Distante a 33 km da capital e com mais de sete mil habitantes de acordo com o IBGE/2010, a Barra de São Miguel é um dos principais destinos turísticos do Estado. A audiência foi solicitada porque com a aproximação da alta temporada do verão, a segurança pública é uma das principais preocupações para garantir o fluxo de turistas nesse período.

Para Melo, essas audiências são muito importantes porque permite ao gestor estadual ter esse contato mais direto com a população. Outra vantagem, segundo ele, é que esse tipo de reunião serve também para que os órgãos façam uma prestação de contas dos serviços oferecidos à população.

É muito salutar esses encontros da segurança pública que está cada vez mais integrada com a sociedade que é a pagadora de impostos que remunera todo o Estado, e os serviços oferecidos a ela. Através dessas audiências, como aconteceu aqui e em Maceió recentemente, podemos mostrar as nossas estruturas e os avanços conseguidos na atual gestão“, explicou Melo.

Além do secretário de Segurança Pública e do perito geral, participaram da audiência pública representantes da Polícia Civil, da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros de Alagoas.

Tags: