Detran/AL capacita novos agentes de trânsito que irão atuar no Estado
Militares receberam atualização em legislação de trânsito, tratando sobre as novas resoluções e portarias
Conteúdo publicado por Divulgação em: 20/04/2017 às 13:38h.
Compartilhe com mais pessoas

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, promoveu um curso de atualização da legislação para mais de 100 militares que irão atuar como agentes de trânsito no Estado.

Realizado pela Chefia de Educação para o Trânsito, nesta terça-feira (18), na sede da autarquia, o curso ofereceu para os novos agentes, palestras, demonstrações de abordagens e debate sobre como aprimorar o trabalho no dia a dia.

Os militares receberam uma atualização da legislação de trânsito, tratando sobre as novas resoluções e portarias. Foram explicadas também as normas para o preenchimento correto dos autos de infrações e de como funciona a Operação Lei Seca.

De acordo com a chefe de Educação para o Trânsito, Ana Buarque, o Detran/AL possui a preocupação de sempre colaborar com a formação daqueles que irão atuar diretamente no trânsito.

Os militares passam por essa atualização com o intuito de fortalecerem o conhecimento que já possuem e tirar dúvidas que podem surgir durante o trabalho que irão exercer. Temos que ter o compromisso de transformar o trânsito em um ambiente seguro, com educação e respeito pelas leis”, enfatizou Ana Buarque.

O evento contou também com a presença de servidores das chefias de Controle de Infrações (CCI) e de Correição, da Coordenação da Operação Lei Seca e da Gerência Executiva de Valorização de Pessoas, que realizou um relaxamento com os participantes.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”2004″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”100″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show as slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]