AL-Noticias

Interior

Polícia Civil deflagra operação e prende 12 integrantes de Organização Criminosa em Craíbas

Publicado em:    17 jan 2018 às 11:40,  

 ASCOM   

Polícia Civil deflagra operação e prende 12 integrantes de Organização Criminosa em Craíbas

Publicado em:    17 jan 2018 às 11:40,    ASCOM     Última atualização em: janeiro 17, 2018 às 11:40

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nesta quarta-feira (17), uma operação no município de Craíbas para prender suspeitos integrar uma organização Criminosa que atuava realizando tráfico de drogas. Doze pessoas foram presas durante a ação.

A operação foi comandada pelo delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, e cumpriu 16 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão, que foram expedidos pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital. As investigações duraram três meses e foram iniciadas após a prisão de José Francisco de Paula, vulgo “Cuquinha”, Claudivan da Silva e José do Nascimento, conhecido como “Zé do Pão”, todos autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no Centro de Craíbas.

Um inquérito foi instaurado para apurar uma Organização Criminosa liderada por uma pessoa identificada como Ialy Rocha, o “Ialy da Borracharia”. Ao longo das investigações a Polícia Civil recebeu várias denúncias de tráfico de drogas no município e os demais membros da organização criminosa foram identificados e o delegado Gustavo Xavier representou pelas medidas cautelares de prisão temporária e busca e apreensão.

Foram presos Jaelison Melo Lima, o “Alemão ou Campo Alegre”, Alexsandro Santos Ferreira Gallotti, Lucas da Quitéria, Itamires, João Vitor, conhecido como Alan”, Jailson, vulgo “Nan”, Mailson Araújo da Silva, os irmãos Ivan e “Rato”, Júlio Francisco de Paula, o “Cuquinha”, Claudivan da Silva e José do Nascimento, conhecido como “Zé do Pão”.

O líder da organização criminosa, Ialy Rocha reagiu à prisão, trocou tiros com as equipe policiais e foi alvejado. Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Emergência de Arapiraca, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

Foram apreendidos cerca de um quilo de maconha prensada, duas balanças de precisão, uma pistola cal. 380 com três munições, sendo duas deflagradas, três celulares, dois relógios, uma quantia de dinheiro em espécie, várias chaves de automóveis, documentos de veículos, luvas, uma placa adulterada de moto, quatro maricas para o uso de drogas, dentre outros materiais ilícitos e de origem duvidosa.

O delegado enfatizou que ainda há quatro pessoas foragidas que poderão ser presas a qualquer momento em cumprimento aos mandados de prisão. Participaram da operação policiais civis da 4ªDelegacia Regional de Arapiraca, que tiveram o apoio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), ASFIXIA e a Delegacia de Roubos da Capital (Derc).

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário