AL-Noticias

Policia

Operação integrada busca suspeitos de integrar organização criminosa em Alagoas

Publicado em:    19 out 2017 às 16:50,    Texto de Vanessa Siqueira - ASCOM SSP/AL     Última atualização em: outubro 19, 2017 às 16:50

Batizada de Quarteto, operação cumpre 23 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em Alagoas, Sergipe, São Paulo e Paraná

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) deflagrou, nesta quinta-feira (18), a Operação Quarteto com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua em Alagoas. O grupo é suspeito de tráfico de drogas, homicídios, roubos e outros crimes.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 11º Batalhão da Polícia Militar, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Asfixia, do Grupamento Aéreo da Segurança Pública cumprem 16 mandados de busca e apreensão e 23 de prisão em Maceió, Penedo, no município de Nossa Senhora do Socorro (SE) e nos Estados de São Paulo e Paraná. Cinco dos alvos já se encontram recolhidos no sistema prisional.

Equipes do Comando de Operações Policiais da PM e Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe e das polícias de São Paulo e do Paraná também auxiliaram no cumprimento dos mandados.

A DRN fez a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. As investigações tiveram início em julho e tiveram apoio da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e também de denúncias recebidas por meio do Disque-Denúncia 181.

Segundo as investigações, a Organização Criminosa alvo da operação atua em Alagoas e possui ramificações em outros estados. O estado de Sergipe era utilizado pelo grupo como ponto de apoio para fazer com que os materiais ilícitos chegassem a capital alagoana e assim fossem distribuídos.

Uma grande quantidade de drogas foi apreendida em Sergipe e também houve apreensões de armas nos alvos da operação. Os detalhes finais da operação serão repassados ao término dos trabalhos.

A população pode utilizar o Disque-Denúncia 181 para repassar mais detalhes que auxiliem a Segurança Pública na identificação de outros integrantes da organização criminosa. Os detalhes finais da operação serão repassados ao término dos trabalhos.

loading
Big Buck Bunny
00:00
--
/
--
youtube play
vimeo play

PMAL 19102017

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário