Audiência pública sobre o Plano Plurianual 2018-2021 e a LDO 2018 é realizada na Câmara
Conteúdo publicado por Divulgação em: 11/10/2017 às 10:50h.
Compartilhe com mais pessoas

Em uma iniciativa inédita no Legislativo Municipal, a Câmara de Vereadores de São Miguel dos Campos, realizou nesta terça-feira (10), uma audiência pública que discutiu o Plano Plurianual para o exercício de 2018-2021 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018 do Poder Executivo.

Na oportunidade, os parlamentares acompanharam as apresentações conduzidas pelo servidor do setor de Planejamento, Michel Fernando Araújo, pelo Controlador do município, Luiz Amorim, e pelo Procurador Municipal, Dr. Eduardo Marinho. Eles abordaram e procuraram esclarecer questões legais e técnicas relacionadas ao PPA e ao projeto da LDO, e, após as suas explanações, o público presente pôde elaborar questionamentos que foram prontamente respondidos pelos representantes da prefeitura.

Conduzindo o ato de transparência, o presidente da Casa, vereador Maxwell Idalino, afirma que a participação popular é de suma importância, para ajudar na construção de um planejamento consoante com o que espera o povo miguelense “Além de ser estabelecida por lei, a audiência serve para que a população tome conhecimento das metas, prioridades e investimentos que devem ser realizados pela Prefeitura, entre ações, obras e programas de diversas áreas de atuação como saúde, educação, saneamento básico, segurança e outros“, disse. “ Nosso objetivo é que o Poder Legislativo – como representante do povo – participe ativamente do processo orçamentário, acompanhando o planejamento e a devida aplicação dos recursos públicos pelo Poder Executivo“, concluiu.