Câmara de São Miguel dos Campos aprova novas indicações e requerimento para realização de Audiência Pública
Conteúdo publicado por Divulgação em: 07/05/2018 às 12:41h.
Compartilhe com mais pessoas

A Câmara Municipal de São Miguel dos Campos, aprovou, em sessão ordinária nesta quinta-feira (03), o Requerimento de autoria do vereador Pedro da Saúde, que solicita a realização de uma Audiência Pública em alusão ao Dia do Enfermeiro. O encontro que acontecerá no próximo dia 18, no plenário da Casa, tem como objetivo discutir as condições de trabalho e melhorias solicitadas pelos profissionais, a fim de melhorar a qualidade da prestação dos serviços públicos de saúde.

Também foi aprovada a indicação nº 23/2018 apresentada pela vereadora Giselda Cavalcante, que requer que o município inclua aulas de Robótica na grade escola dos alunos do Ensino Fundamental II. “A robótica tem um caráter multidisciplinar, pois envolve a combinação de conhecimentos na área de mecânica, artes, matemática, física, design e informática. Além disso, a robótica pedagógica utiliza extensão motora, sensorial e perceptiva dos alunos”, justificou. “A inserção da disciplina na grade extracurricular, portanto, vem ao encontro da necessidade de instigar a curiosidade dos jovens, pois sabemos o quanto a tecnologia atrai a atenção das crianças e adolescentes”, completou Giselda.

De autoria do vereador Jamir Santos, através da indicação nº 24/2018, foi solicitada ao Poder Executivo a drenagem e pavimentação da Rua Projetada do Bairro Humberto Alves. Já a indicação nº 26/2018 do vereador Breno Cavalcante, requer que a prefeitura implante redutores de velocidade na Quadra 01 do Bairro Geraldo Sampaio.