AL-Noticias

Política

Com sessão em novo dia e horário, parlamentares solicitam ao Executivo melhorias para os bairros

Publicado em:    23 ago 2017 às 10:34,  

 Texto de Elaine Rafaella - Rafafá   

Encontro desta terça-feira (22), foi marcado pela moção de pesar à família do empresário Carlos Lyra e pela aprovação de diversos requerimentos e indicações

Com sessão em novo dia e horário, parlamentares solicitam ao Executivo melhorias para os bairros

Publicado em:    23 ago 2017 às 10:34,    Texto de Elaine Rafaella - Rafafá     Última atualização em: agosto 23, 2017 às 10:34

Encontro desta terça-feira (22), foi marcado pela moção de pesar à família do empresário Carlos Lyra e pela aprovação de diversos requerimentos e indicações

Após a aprovação unânime do PL de autoria do presidente Maxwel Idalino, que alterou o regimento interno da Casa, a Câmara Municipal realizou nesta terça-feira (22), sua primeira sessão ordinária em novo horário. Com expressiva participação popular, os encontros acontecerão sempre às 10h. 

Durante a sessão, os representantes do Poder Legislativo aprovaram diversos Projetos de Lei, requerimentos e indicações que beneficiam a população miguelense. Entre os itens da Ordem do Dia, estavam o PL nº 22/2017 de autoria do vereador José Feitosa, que institui o ‘Dia Municipal de Segurança e Saúde nas escolas’, a ser comemorado em 28 de abril; o de nº 27/2017 do vereador Pedro da Saúde, que propõe a criação da ouvidoria municipal de trânsito da SMTT; e o de nº 31/2017 do vereador Jalmir Santos, que sugere a concessão de um dia de folga remunerada aos servidores públicos efetivos, na data de seus respectivos aniversários.

Sobre requerimentos, o plenário aprovou o pedido de nº 12/2017 do vereador Alfredo Moura, que solicita ao SAAE o demonstrativo de arrecadação, a relação nominal de servidores contratados e as cópias das licitações de janeiro a julho de 2017. Já as indicações, foram aprovadas as de nº 79/2017 do vereador Alexandre Pereira, que pede a realização de cursos de instrução e capacitação para os guardas municipais; a de nº 80/2017 do vereador Pedro da Saúde, que pede a instalação de três lombadas no loteamento Bela Vista; a de nº 81/2017 da vereadora Irmã Graça, que requer a realização da manutenção e construção de novos abrigos pra pontos de ônibus; a de nº 82/2017 de autoria do vereador José Feitosa, que propõe a pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Paraíso; e a de nº 83/2017 da vereadora Giselda Rodrigues, que solicita a construção de uma praça no Loteamento Rui Palmeira.

Na sessão, os parlamentares também manifestaram condolências à família do empresário Carlos Lyra, que faleceu no último domingo (20). Após o minuto de silêncio em homenagem à sua memória, o presidente destacou seu legado. “Dono de uma extraordinária visão empreendedora, ele foi um empresário dedicado e comprometido com o desenvolvimento de São Miguel. Fica aqui o registro de agradecimento por todo seu legado e contribuição econômica, ao mesmo tempo em que nos solidarizamos com seus parentes, amigos e colaboradores pela irreparável perda“, concluiu, Maxwell.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário