AL-Noticias

Política

Projeto de Lei visa identificar, acompanhar e auxiliar o aluno portador de TDAH e/ou dislexia nas redes pública e privada de ensino do município

Publicado em:    24 mar 2018 às 8:02,  

 Texto de Elaine Rafaella - Rafafá   

Projeto de Lei visa identificar, acompanhar e auxiliar o aluno portador de TDAH e/ou dislexia nas redes pública e privada de ensino do município

Publicado em:    24 mar 2018 às 8:02,    Texto de Elaine Rafaella - Rafafá     Última atualização em: março 24, 2018 às 8:03

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de São Miguel dos Campos, conduzida pelo presidente Maxwell Idalino, os parlamentares deliberaram e votaram, nesta quinta-feira (22), o projeto de lei apresentado pelo vereador Pedro da Saúde, sobre as medidas a serem adotadas para identificar, acompanhar e auxiliar o aluno portador de TDAH e/ou dislexia nas redes pública e privada de ensino do município.

O vereador defende que o objetivo do PL é a detecção precoce e o acompanhamento dos estudantes com os distúrbios acima mencionados, com a realização periódica de exames e avaliações psicopedagógicas, além da capacitação permanente dos educadores para que tenham condições de identificar os sinais da dislexia ou TDAH.

Por meio de indicação, a vereadora Giselda Cavalcante, sugere ao Executivo a arborização da Rua Salvador Apratto. Também por indicação, o vereador Elson Vieira solicita à Prefeitura a reforma do Clube dos Canavieiros. O vereador José Feitosa, por meio da indicação nº 09/2018, solicitou a revitalização da Praça Padre Cícero no Bairro de Fátima.

Também foram aprovadas as indicações de autoria do vereador Diney Torres, que requer a pintura de todas as faixas de pedestres e sinalizações da cidade; do vereador Pedro da Saúde, que sugere melhorias no local de descanso dos profissionais de enfermagem no Abrigo de Idosos; e do vereador Jalmir Santos, que solicita a implantação de câmeras de videomonitoramento em todo o município.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário