AL-Noticias

Ver. Breno Cavalcante

Vereador Breno Cavalcante indica construção de quadra poliesportiva no bairro Humberto Alves

Publicado em:    13 mar 2017 às 15:00,  

    

Vereador Breno Cavalcante indica construção de quadra poliesportiva no bairro Humberto Alves

Publicado em:    13 mar 2017 às 15:00,         Última atualização em: julho 13, 2017 às 13:48

Com Elaine Rafaella – Rafafá

Parlamentar também requer revitalização de duas praças

O vereador Breno Cavalcante (PRP), apresentou indicações destinadas ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Edvaldo Bezerra, a fim de que seja construída uma quadra poliesportiva na Travessa Salvador Apratto, situada no bairro Humberto Alves, e para que as praças João Fagundes Ferreira de Araújo (em frente à casa de shows Face Night), e Monsenhor Benício Dantas (a conhecida Praça da Ponte), sejam revitalizadas. 

O vereador defende que hoje em dia, a maioria das pessoas – principalmente os adolescentes – estão deixando de lado a prática esportiva; o que muitas vezes as leva a um estilo de vida sedentário, provocando distúrbios como a má alimentação, obesidade, tabagismo, estresse, doenças coronarianas, etc. E, comprovadamente, o não envolvimento com o esporte leva muitas crianças, jovens e adolescentes à marginalização, uso de drogas, dentre outros. 

Verificamos que as crianças e os jovens, quando não estão na escola, ficam na rua, ociosos, estando muito próximos da violência, das drogas, de acidentes e da marginalização. Esse modo de vida põe em risco a saúde, a integridade física, social e psicológica dos mesmos. A comunidade daquela região não dispõe de espaço e oportunidades de esporte, lazer ou estudo extra-escolar. Por isso, cabe ao Poder Público propiciar o acesso ao esporte e o lazer, um direito individual e coletivo constitucionalmente assegurado”, detalha. 

Além de solicitar a revitalização da Praça João Fagundes Ferreira de Araújo através da indicação nº10/2017, a indicação de nº 11/2017, requer a revitalização e instalação de playgrounds e quiosques na popularmente conhecida, Praça da Ponte. “A reforma desta praça é de extrema importância para a população em geral, e também, beneficiará os comerciantes e trabalhadores que atuam nesta região, pois com a instalação de quiosques e equipamentos para a diversão da criançada, o local atrairá um maior número de visitantes“, assegura Breno. 

Para ele, o lazer e a qualidade de vida são elementos fundamentais para manutenção da vida em sociedade. “Nesse contexto, as praças públicas são locais que se destacam e merecem toda atenção por parte do Poder Público” concluiu o vereador.

O PORTAL AL-Notícias e seus colaboradores não emitem nenhum comentário para não expressar opinião. Sendo assim comentários emitidos aqui são de inteira responsabilidade de seus autores atendendo assim a nossa Política de Privacidade. É expressamente proibida a emissão de comentários cujo teor contenha palavras de baixo calão que desrespeita a ética moral, a lei e os bons costumes da sociedade. O PORTAL tem autonomia para moderar e repudiar, sem prévio aviso, comentários postados que firam critérios contidos neste aviso.

Não há comentários Vou comentar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário