Vereadores miguelenses defendem rateio de 60% do FUNDEF com os professores ativos e aposentados
Conteúdo publicado por Divulgação em: 23/05/2018 às 11:53h.
Compartilhe com mais pessoas

Na sessão ordinária da última quinta-feira (17), em São Miguel dos Campos, um tema bastante discutido entre os parlamentares foi acerca dos precatórios do FUNDEF. Para os 15 vereadores que integram a Casa, a decisão mais acertada e justa, é que a Prefeitura promova o rateio de 60% com os professores ativos e aposentados do município.

Para eles, é inquestionável a importância da educação, como um dos pilares do desenvolvimento de qualquer município, estado ou país.”Acreditamos que o rateio dos recursos oriundos do precatório com os profissionais da educação do município, será um ato de valorização, reconhecimento, e, sobretudo, refletirá na qualidade de ensino ofertada aos nossos estudantes”, destacou o presidente, Maxwell Idalino.

Ele defende ainda, que a medida servirá não apenas para motivar o funcionalismo, mas irá colaborar também para o aquecimento do comércio. “Todos os servidores têm o nosso respeito e admiração, e, por isso, seremos sempre parceiros aberto ao diálogo. Essa medida não depende de nós, vereadores, mas, o que estiver ao nosso alcance para defender os seus interesses, nós faremos. Investir na educação é uma das principais maneiras de se construir um futuro melhor, e, o rateio, será mais do que um incentivo, será uma ação de reconhecimento a tudo que esses profissionais fazem pelo nosso município. Estamos confiantes que o Prefeito Pedoca Jatobá irá fazer valer esse direito”, finalizou, Maxwell.

Tags: