Prefeita Célia garante convênio para seleção de estagiários
Conteúdo publicado por Divulgação em: 11/03/2013 às 6:30h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Assessoria

[singlepic id=12086 w=420 h=340 mode=watermark float=right]A prefeita Célia Rocha (PTB) assinou convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para realização de estágios e concessão de bolsa auxílio a estudantes e universitários do município.

O documento também foi assinado pela supervisora do CIEE, Fabiana Fernandes, que representou o gerente-regional Alessandro Salvatore no ato de assinatura, que também contou com a presença do servidor Vânio Paulino, que representou a presidenta da Comissão de Estágio, a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Lúcia de Fátima Queiroz Cavalcante.

O estágio é instituído por conta da Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, e Decreto Municipal 2.223, de 14 de janeiro de 2011. De acordo com o convênio, a Prefeitura de Arapiraca e o CIEE farão parceria com instituições de ensino para seleção de alunos do Ensino Médio e estudantes universitários, com idade a partir de 16 anos.

A previsão é de que sejam selecionados 150 estagiários, sendo 110 com nível superior e 40 do Ensino Médio. As secretarias municipais estão fazendo um levantamento para atender às demandas do convênio. Cada jovem com nível superior receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 350,00, enquanto os alunos-estagiários com Ensino Médio terão direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 200,00.

Estou muito feliz com esse convênio. A administração municipal ganha com a vontade de aprender desses jovens” destacou.

Segundo estudo realizado por empresas de consultoria da área de mercado, um dado importante é de que 70 % dos estagiários conseguem ser efetivados no trabalho.

Isso nos anima ainda mais para ampliarmos as nossas parcerias, com vistas à inserção de mais jovens no mercado de trabalho”, completou Célia Rocha.