Prefeito Cacau realiza sorteio das casas do Conjunto Maria Gislene Matheus
Conteúdo publicado por Divulgação em: 04/04/2017 às 10:44h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Izabelle Targino
No mês de maio, as casas serão entregues a 750 famílias deodorenses
Em uma tarde de muita emoção, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, realizou o sorteio das casas do Conjunto Maria Gislene Matheus. O sorteio aconteceu nesse sábado (01), no Society do Zezinho, bairro de Taperaguá. No total, serão entregues, em maio, 750 casas às famílias deodorenses, garantindo mais conforto, estabilidade e segurança.
Centenas de pessoas estiveram presentes no sorteio, que foi dividido em três categorias: geral, deficientes e idosos. Para estas duas últimas, as casas sorteadas oferecem uma estrutura mais adaptada, visando facilitar o acesso, o deslocamento e o dia a dia do beneficiado. Os sorteados que não compareceram ao local, deverão se encaminhar a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Marechal Deodoro, Centro da cidade, portando seu RG e CPF.
O sorteio emocionou muita gente que estava local, como a Maria José dos Santos, de 59 anos. Ela contou que cria os netos e mora em uma casa de taipa. Emocionada, ela agradeceu ao prefeito e a todos que cooperaram para a realização desse sonho.
“Eu moro em uma casa de taipa, crio cinco netos sozinha, é uma luta, foi uma luta para eu conseguir realizar esse meu sonho. Agradeço primeiramente a Deus que me sustentou esse tempo todo, e também o prefeito Cacau. Isso aqui era meu sonho! Que Deus tome conta da vida dele [Cacau] e faça com que ele seja sempre assim do jeito que é. Que Deus o conserve”, falou.
Durante a realização do sorteio, o prefeito Cacau falou da emoção de ver no olhar de cada pessoa a gratidão pela entregadas das casas, já que o processo de entregas das casas estava embargado pelo Ministério Público por conter inúmeras irregularidades nos cadastros. Além disso, Cacau ressaltou o compromisso com o município e toda a população.
“Nesses três meses de mandato, gostaria de dizer a vocês que hoje é o dia mais especial desde quando eu assumi. Tenham a certeza que isto faz parte do meu compromisso com Marechal, de entregar essas casas para quem é deodorense e retiras aquelas pessoas que estavam ocupando o lugar de vocês. Eu não admito isso e posso dizer que 100% das pessoas que vão receber as casas são de Marechal Deodoro, que precisam e terão sua moradia digna”, afirmou.
O prefeito aproveitou a ocasião e também falou sobre a construção de outras moradias que irão contemplar a população deodorense. “Acredito que no início do segundo semestre serão entregues mais duzentas e oitenta casas do Conjunto Erick Ferraz. No próximo ano nós teremos mais 500 casas que eu consegui agora em Brasília para dar mais moradias e segurança às famílias de Marechal Deodoro”, relatou.
Durante o evento, esteve presente o vice-prefeito Walter Avelino; a secretária municipal de Assistência Social, Iolanda Alcântara; o secretário de Governo, Luciano Vasconcelos; o secretário de Gestão, Henrique Mousinho; o secretário de Finanças, Marcos Lins e vereadores municipais.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”1981″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”100″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show as slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]