Prefeito de São Miguel dos Campos/AL, estamos de luto, trabalhamos agora queremos receber o nosso salário
Conteúdo publicado por Divulgação em: 13/11/2012 às 13:39h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Redação com Assessoria

Estamos de luto por conta da má administração pública no tocante ao pagamento em dia dos funcionários da saúde municipal.

[singlepic id=10541 w=320 h=240 mode=watermark float=right]Mobilização realizada na manhã de hoje, terça (13), através do SINDPREV – Núcleo Regional de São Miguel dos Campos, que tem como presidente a senhora Roseane Lins Palmeira Carvalho teve como objetivo divulgar para a sociedade o descaso com as datas de pagamentos dos funcionários da saúde que são concursados e também dos contratados.

A situação é que até então não foram realizados os pagamentos desses funcionários, o que afeta a economia familiar de cada um dos que não recebeu ficando em uma situação constrangedora diante da sociedade. Visto que têm que cumprirem com pagamento de suas contas em dias, é vergonhoso para um prefeito permitir que isso aconteça com seus munícipes.

A mobilização não é greve afirmou tanto Roseane como Regis que estão apoiando essa iniciativa de realizarem em plena praça pública uma assembleia com membros do sindicato da categoria. Muitos foram convidados, mas em ritmo frenético “com fortes indícios” de perseguição política não foram ao local para juntos brigarem por seu direito de receber o mês trabalhado, ao que foi dito em público.

Em meio à mobilização foi anunciado que o Secretário Municipal de saúde, com ordens vindas da prefeitura mandou que fosse apontado dia efetivo para todos os funcionários que não estavam no local de trabalho como forma de represaria contra o movimento que fora devidamente informado tanto a Secretaria Municipal de Saúde quanto a prefeitura.

A ação realizada pela categoria não manifesta greve, mas sim um ato público de reinvindicação dos vencimentos que até o presente momento não foi resolvido. “Tivemos reunião com o prefeito na tarde de ontem, segunda (12) e não chegamos a denominador comum sobre qual será a data base para celebrarem o pagamento e que afirmado continuidade nos atrasos dos pagamentos” disse Regis transmitindo parte da conversa com o prefeito.

Após uma hora de mobilização na Praça do Relógio, no centro da cidade, os manifestantes fizerem caminhada até a frente da Secretaria Municipal de Saúde anunciando ao microfone e em comum voz entre os aderentes ao movimento o refrão: “Queremos receber, queremos receber, queremos receber…”. As verbas chegaram, o portal do Ministério da Saúde está demonstrando o repasse realizado mês a mês para as contas da prefeitura, só nos últimos três meses entrou nas contas da prefeitura R$ 3.169.002,39 (Três milhões, cento e sessenta e nove mil, dois reais e trinta e nove centavos de real). Nós queremos é saber onde foi parar esse dinheiro e diziam em alta voz: “Queremos receber, queremos receber, queremos receber…” repetiam freneticamente esse refrão.

[nggallery id=948]