Prefeito Veridiano Almir inaugura importantes obras em Feira Grande
Conteúdo publicado por Divulgação em: 01/04/2015 às 7:00h.
Compartilhe com mais pessoas

ASCOM – Prefeitura Feira Grande

A manhã deste domingo (29) foi festiva no município de Feira Grande. Na oportunidade, o prefeito Veridiano Almir (PMDB) realizou a entrega de importantes obras à população, entre elas uma moderna academia de saúde na zona urbana, um poço artesiano no povoado Olho d’Água do Mandacaru e a entrega de uma camionete Volkswagen Amarok para atender ao PSF da comunidade Olho d’Água dos Dandanhas.

A primeira inauguração foi a Academia de Saúde, construída anexa ao Ginásio de Esportes Jair Carvalho de Lira. Fruto de uma parceria entre o Município e o Governo Federal, a academia obedece aos padrões do Ministério da Saúde, onde as atividades físicas são apenas um complemento do trabalho. O foco principal é orientar a população sobre os cuidados para manter a boa saúde e a qualidade de vida.

De acordo com a secretária de Saúde do Município, Ana Maria Melo Porto, o local contará com especialistas em diversas áreas, a exemplo de nutricionista, educador físico, enfermeira, psicóloga e assistente social. Lá serão realizadas palestras voltadas à idosos, gestantes, estudantes, entre outros grupos. “Agradeço ao prefeito Veridiano Almir por entregar mais uma obra de tamanha importância para garantir a saúde e, principalmente, a qualidade de vida do nosso povo“, frisou a secretária.

Após a inauguração, o prefeito Veridiano Almir, acompanhado da primeira-dama Mirelly Barbosa, do vice-prefeito professor Cezar, secretários municipais e vereadores, realizou a entrega de uma pick up Volkswagen modelo Amarok, que atenderá ao Programa de Saúde da Família (PSF) da comunidade rural Olho d’Água dos Dandanhas. A chave do veículo, adquirido através de uma emenda do então deputado federal Renan Filho (PMDB) [hoje governador do Estado], foi entregue pelo prefeito e secretária de Saúde ao motorista Dicinho.

Em seguida, toda a comitiva se dirigiu até o povoado Olho d’Água do Mandacaru, onde foi inaugurado um poço artesiano, que deverá acabar de uma vez por todas com o sofrimento de mais de cem famílias, que há anos captavam água para consumo numa pequena barragem. Construído com recursos próprios, o poço artesiano tem uma capacidade de vazão em torno dos 10 mil litros de água por hora. No local ainda foi instalado um reservatório com capacidade para 20 mil litros.

Estou muito feliz em poder estar aqui entregando essas obras ao meu povo feira-grandense. Esta é mais uma prova de que o progresso está de volta“, finalizou o prefeito Veridiano Almir.