Prefeitura de Anadia injeta R$ 4 milhões na economia da cidade com pagamentos de precatórios do FUNDEF
Recursos serão rateados entre professores e funcionários de apoio da Secretaria Municipal de Educação 
Conteúdo publicado por Divulgação em: 05/05/2017 às 18:10h.
Compartilhe com mais pessoas

Esta sexta-feira (05), ficará marcada como um dia histórico para os professores e funcionários de apoio da Secretaria Municipal de Educação de Anadia. É que, em mais um gesto de compromisso e valorização com os servidores, o prefeito Celino Rocha liberou aproximadamente R$ 4 milhões de reais, provenientes dos precatórios do FUNDEF.

Para o gestor, é inquestionável a importância da educação, como um dos pilares do desenvolvimento sustentável de qualquer município, estado ou país. “Acredito que a liberação dos recursos oriundos do precatório na educação do município, resultará em um grande avanço na qualidade da rede de ensino municipal“, relatou o gestor.

Após diversas reuniões, a Prefeitura e Sindicato chegaram ao entendimento para que os recursos fossem rateados entre os funcionários da educação. Ao saber da notícia, o presidente do Sindicato, Alessandro de Jesus, se mostrou satisfeito com as decisões e elogiou a postura do gestor. “O prefeito se mostrou adepto ao diálogo, nos deu repostas e apresentou soluções. Sem dúvida é uma conquista a ser comemorada não apenas por nós que fazemos parte da categoria, mas por todos os anadienses que direta ou indiretamente, se beneficiarão com o aquecimento da economia”, disse.

Todos os servidores têm meu respeito e admiração, e, por isso, serei sempre um gestor amigo, parceiro e aberto ao diálogo. Temos certeza que esta medida irá colaborar para aquecer o comércio e motivar ainda mais o funcionalismo municipal”, afirmou Celino Rocha. Os servidores podem se dirigir à qualquer agência bancária neste sábado (06), quando os créditos já estarão disponíveis em suas contas.