Prefeitura inicia a perfuração de poços artesianos em comunidades de Feira Grande
Conteúdo publicado por Divulgação em: 27/07/2015 às 15:36h.
Compartilhe com mais pessoas

A Prefeitura de Feira Grande iniciou a construção de oito poços artesianos em diversas comunidades do município.

ASCOM Prefeitura de Feira Grande

A ação foi comemorada pelo prefeito Veridiano Almir (PMDB), que realizou uma visita as obras acompanhado de secretários municipais e técnicos da secretaria municipal de infraestrutura.

Iniciamos a perfuração desses poços artesianos com recursos do nosso próprio município. Com certeza será mais um ganho para essas comunidades que tanto necessitam de água para sobrevivência. O progresso está de volta à Feira Grande“, falou.

Santana, Varzinha, Macambira, Sítio Novo e Candará, todas na zona rural, são algumas das comunidades onde as obras já foram iniciadas. O trabalho é acompanhado de perto pelo prefeito Veridiano Almir e pela equipe da prefeitura.

Aragem de Terra

O homem do campo de Feira Grande também foi contemplado com outra ação da prefeitura – a aragem de 3 mil tarefas de terra.

Com recursos da própria municipalidade, os veículos estão sendo utilizados para o preparo do solo, limpeza e construção de barragens, com a finalidade de atender os agricultores familiares de Feira Grande.

Os tratores realizam os serviços de limpeza dos reservatórios para o armazenamento de água no período chuvoso e, com isso, beneficiar os agricultores em pequenas irrigações e, também, para saciar a sede dos animais.

É a valorização dos pequenos e médios agricultores. Com isso, garantimos que a comida chegue na mesa dos feiragrandenses“, comentou Veridiano Almir.