Prefeitura realiza distribuição de uma tonelada de sementes para agricultores anadienses
Famílias carentes e agricultores familiares poderão fazer o plantio de feijão de corda em área cedida pela administração municipal. Em setembro, município também será contemplado com a doação de um trator
Conteúdo publicado por Divulgação em: 10/05/2017 às 11:19h.
Compartilhe com mais pessoas

Os pequenos produtores da agricultura familiar de Anadia, serão contemplados com sementes de feijão de corda. A adesão ao ‘Programa de Sementes do Governo de Alagoas, foi feita nesta terça-feira (09), quando o prefeito Celino Rocha, acompanhado do deputado Galba Novaes, se reuniu com o secretário estadual da Agricultura, Álvaro Vasconcelos. Após o encontro, ficou acertada que a entrega ocorrerá na próxima segunda-feira (15), na sede da secretaria municipal de agricultura às 8h, e contará com a presença do parlamentar e do representante do governo do Estado.

Além da distribuição de sementes, a parceria entre o município e o Estado também irá trazer outros benefícios para o trabalhador rural, como a aquisição de um trator que dará assistência técnica para o aumento de produção. “A partir do segundo semestre, os produtores da agricultura familiar e pequenos produtores também poderão contar com a ajuda de um trator, para o corte e preparo do campo, e a assistência técnica e capacitação, para melhor manejo da terra. Assim, aumentaremos a nossa área plantada e a produção por hectare”, destacou o prefeito. 

Para ele, o trabalho está apenas começando e as perspectivas para a agricultura anadienses são as melhores. “Temos a certeza de um projeto sólido para o desenvolvimento de nossa agricultura. Temos muita terra fértil, gente trabalhadora e uma gestão que está disposta a dar toda a estrutura para uma grande produção em nosso campo. Nossas parcerias com o deputado Galba e o Governo do Estado irão aumentar a nossa produtividade colocando mais alimentos nas mesas e movimentando o comércio com a venda dos excedentes da produção. Vamos aproveitar toda a nossa vocação de bons produtores e provar que nossa agricultura nunca foi tão forte”, pontuou Celino.

Caso ainda haja algum agricultor que não está cadastrado, basta comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura (localizada ao lado da Creche Dr. Luiz Ferreira), com o número do CPF e solicitar a inclusão.