Prefeitura realiza I Semana de Prevenção e Combate ao Mosquito da Dengue
Projeto é uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Educação e vai mobilizar estudantes de todas as escolas do município
Conteúdo publicado por Divulgação em: 22/05/2017 às 19:39h.
Compartilhe com mais pessoas

Com o objetivo de mobilizar e educar a comunidade deodorense dos perigos da dengue, as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, iniciam, nesta segunda-feira (22), a I Semana de Prevenção e Combate ao Mosquito da Dengue em Marechal Deodoro.

Durante toda a semana, serão realizadas ações educativas nas escolas do município, com atividades voltadas à conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

Atrelado a isso, também serão realizadas ações externas em três escolas deodorenses. Na quarta-feira (24), os alunos da Escola Municipal Prefeito Edval Lemos dos Santos, localizada no bairro da Poeira, realizarão panfletagem nas proximidades da unidade educacional, conscientizando a população sobre como evitar a proliferação do mosquito.

Já na sexta-feira (26), os estudantes do Núcleo de Educação Infantil Otávio Rodrigues, que fica na Ilha de Santa Rita, vão realizar durante a manhã uma caminhada de conscientização. No período da tarde, os alunos e funcionários farão coletas de materiais que possam servir como criadouro do mosquito.

A Escola Municipal Lídia Rodrigues de Oliveira, localizada na Comunidade da Massagueira, fará do sábado (28) um dia de desfile pela Orla lagunar do povoado. A ação tem como tema “Despertar a consciência da comunidade para a Prevenção e Combate ao mosquito da DENGUE”, com horário previsto para iniciar às 9h da manhã.

A Coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Janaína Almeida, falou do grande objetivo da campanha e da importância de sua realização.

“O intuito da campanha tem como foco mobilizar e conscientizar a comunidade local e escolar sobre os perigos da Dengue, especialmente nos períodos de chuvas e temperaturas elevadas que levam a explosão populacional do mosquito da DENGUE”, afirmou.

O projeto terá culminância no dia 30 de Maio, onde será realizado o Dia D, com a exposição de todos os trabalhos realizados pelos estudantes em sala de aula. A exposição será realizada na Orla Lagunar.

Tags:,