Presidente da Câmara e Prefeito visitam local onde será o canteiro de obras da duplicação em São Miguel dos Campos
Conteúdo publicado por Divulgação em: 10/03/2017 às 11:12h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Elaine Rafaella – Rafafá

Autoridades se reuniram com o responsável pelo canteiro. Instalação começa em abril e contratação da mão de obra deverá ser local

Na manhã desta quinta-feira(09), o presidente da Câmara, Maxwell Idalino, esteve reunido com o prefeito Pedoca Jatobá e o Sr. Claudionor Neves, para tratar acerca da instalação do canteiro de obras para a duplicação da BR-101, em São Miguel dos Campos.

Durante o encontro, o responsável pelo canteiro, repassou informações sobre a expectativa do processo durante a operação, que deve iniciar em abril. De acordo com o presidente Maxwell, foram apresentados alguns dados relevantes para o aquecimento do comércio local, como a locação de imóveis e a contratação de fornecedores que prestarão serviços ao canteiro nos mais variados segmentos, como por exemplo, abastecimento de combustível e alimentação.

Ainda segundo ele, a reivindicação da Câmara de Vereadores e da Prefeitura, é que para a contratação da mão de obra, sejam priorizados o cidadão miguelense. “Ao longo dos últimos anos, São Miguel tem enfrentado grandes perdas. Além das usinas e indústrias da região fecharem as portas, filhos da terra estão se arriscando e indo para outras cidades ou Estados, em busca de novas oportunidades. Com a contratação da mão de obra local, iremos promover o aquecimento econômico e desenvolvimento do nosso município”, defende.

Para o prefeito, a rodovia é fundamental para Alagoas. “A retomada desta obra é fruto da união dos esforçosentre governos federal, estadual e municipal. A duplicação vai dar mais conforto e segurança a quem transita, além de aquecer a economia, gerando emprego e facilitando o transporte de cargas. Estamos vivenciando um período de crise, e há muitos trabalhadores de São Miguel capacitados e em busca de emprego. O que queremos é realizar parcerias de modo que o miguelense seja contemplado. Precisamos nos ajudar mutuamente”, concluiu Pedoca Jatobá.