Presidente da Ferrari elogia Massa e define pódio como “vital”
Conteúdo publicado por Divulgação em: 08/10/2012 às 10:58h.
Compartilhe com mais pessoas

Sem chegar ao pódio desde o Grande Prêmio da Coreia do Sul, em 2010, o brasileiro Felipe Massa encerrou o jejum neste domingo, em Suzuka, após 35 corridas. A segunda colocação obtida em território japonês, onde o brasileiro chegou atrás apenas de Sebastian Vettel (Red Bull), rendeu elogios do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que ressaltou o desempenho do piloto nacional.

“O segundo lugar para Felipe foi muito importante nesta parte final da temporada, quando sua contribuição é ainda mais vital para a equipe”, disse o dirigente em declarações publicadas pelo site oficial da escuderia italiana.

AFP

Segundo colocado no GP do Japão, Felipe Massa teve o desempenho destacado por Montezemolo

Com o resultado conquistado em Suzuka, Massa ganhou uma posição na tabela de classificação do Mundial e subiu para a nona colocação, com 69 pontos. Já o outro piloto da Ferrari, Fernando Alonso, é o líder, com 194 pontos, mas viu a diferença para o segundo colocado, Sebastian Vettel, cair para quatro pontos após o GP do Japão.

“É em um momento como este que desejo ver a Ferrari que eu conheço. Uma equipe que está focada e que mantém a coragem. Falarei com Fernando por telefone para lhe dar ainda mais motivação para estas últimas cinco corridas”, completou Montezemolo.

Por último, o mandatário ferrarista ressaltou que o título do Mundial de Pilotos depende somente da Ferrari e de Alonso. Segundo o dirigente, o espanhol teve má sorte em algumas etapas, mas é o melhor competidor da categoria e pode conquistar o tricampeonato no final deste ano.

“Espero um grande esforço de nossos engenheiros, que já mostraram que são capazes disso. Estamos perfeitamente conscientes de que este campeonato ainda está em nossas mãos”, encerrou.

Tags:, ,