Primeira Santa Ceia em São Miguel dos Campos
Conteúdo publicado por Divulgação em: 07/01/2012 às 9:14h.
Compartilhe com mais pessoas

Igreja em São Miguel dos Campos/AL, celebra a primeira ceia do ano de 2012 com muita alegria e renovo pela pregação da Palavra de Deus.

A igreja em São Miguel dos Campos/AL, que tem como pastor presidente local o Rev. Dr. José Orisvaldo Nunes de Lima, celebrou na noite desta sexta feira, dia 06 de janeiro, o 1º Culto de Santa Ceia do ano de 2012. No momento de louvores a Deus foram entoados os hinos 182 e 292 da Harpa Cristã, onde o Ev. Marcos Ferro, acompanhado pela Banda de Música da Sede [singlepic id=2931 w=640 h=480 mode=watermark float=left]regida pela maestrina Edivanilda T. Nicácio de Lima, esposa do pastor da Igreja, louvou ao Senhor junto com a Igreja. Como todos já conhecem a liturgia natural do Culto, após os louvores da Harpa Cristã, seguiu-se distribuição de louvores para os departamentos de louvores da Igreja Sede, vindo após este momento à leitura devocional da noite em quem o Pr. Jairo Clementino fez menção da Palavra de Deus no Evangelho segundo escreveu São Lucas 22 14-23.

Naquela noite foi convidado para pregar a Palavra de Deus o Pr. Carlos Gomes, que é o pastor do Campo Eclesiástico em Penedo/AL, com ele estava sua esposa a irmã Edja.

Esteve presente também o Pr. Josias Medeiros, que é o pastor do Campo Eclesiástico em Santa Efigênia /AL. Vieram também nos visitar o casal de irmãos, Vitaci e esposa, do Rio Grande Sul.

Já no inicio do culto um jovem de 14 anos aceitou a Cristo como Salvador. O Pr. Carlos Gomes orou junto com a Igreja pela vida daquele jovem, após esta oração o pastor iniciou a ministração da Palavra de Deus e teve como texto base o que está escrito em Gênesis 32.27, deu a este texto um tema chamado: 7 passos para superar o medo e ansiedade. “Falar de Jacó na atualidade é mais do que propício”, disse o pastor, pois este homem foi exemplo para nós de grandes coisas de que Deus fez por ele para com o seu povo, mas também aprendemos com ele como vencer os nossos medos e ansiedades.

Jacó sempre foi, e todos nós também somos entregues a decisões a serem tomadas constantemente. (As decisões estão sempre a nossa frente). No discorrer da pregação, o pastor com a graça de Deus, falou do amor de Deus para conosco nas horas difíceis, mas também é conosco nas horas de alegrias. Por isso ele, o pastor, destacou que é importante estarmos sempre preparados, pois quando Deus nos solicitar, estaremos atualizados e com informações contemporâneas. O pastor pregou com graça a Santa Palavra de Deus, deu destaques a coisas importantes na vida do crente para superar o medo e a ansiedade como: está preparado, orar com fé (apesar do medo), vigiar, pedir a Deus que dê estratégias para vencer os temores, ter conhecimento de onde e como atuar para não ser surpreendido: Lembra de como Jacó fez para acalmar seu irmão Esaú? Dando-lhe presentes! Então está foi uma grande estratégia que Deus dára a Jacó para não morrer pelas mãos de seu próprio irmão. Outro destaque fundamental é a confissão Gn 32.27. Aqui Jacó respondendo ao Anjo disse qual era o seu nome, que tinha um dos mais perversos significados, suplantador, enganador, covarde, trapaceiro. Pois é assim mesmo, Deus ouve sua confissão, lança perdão e ainda por cima muda o nome. O povo glorificou a Deus.

Após a pregação foi então celebrada a ceia, e mais uma vez o nome do Senhor glorificado, o povo sentiu a alegria de ter vencido mais um mês e agora estavam ali felizes por este ato tão solene e de grande importância na vida do crente.

Queremos ainda notificar e registrar que o Rev. Dr. José Orisvaldo Nunes de Lima, que é o pastor do Campo Eclesiástico, não esteve presente, pois o Pr. José Antonio, que é o pastor presidente das Assembleias de Deus em Alagoas o enviou a uma missão.

Da redação.

Veja as imagem abaixo e comente.

[nggallery id=357]