Projeto Acolhe Alagoas é apresentado durante congresso internacional
Conteúdo publicado por Divulgação em: 07/04/2014 às 17:26h.
Compartilhe com mais pessoas

Ascom Sepaz

O secretário de Estado da Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior, será um dos palestrantes do II Congresso Internacional Freemind 2014, que acontece na cidade de Atibaia, em São Paulo, até este domingo (6). O evento conta com mais de 2 mil participantes que trabalham com algum projeto de prevenção às drogas e interessados no tema.

A convite da organização do evento, Adalberon Sá Júnior vai falar, neste domingo (6), sobre a experiência da Sepaz com o projeto Acolhe Alagoas na prevenção da violência. “Será uma oportunidade para troca de experiências e para apresentarmos o trabalho do Governo do Estado a um público oriundo do Brasil inteiro”, disse o gestor.

Sobre o Freemind

Em março de 2012, um grupo de pessoas iniciou um trabalho para realizar um evento internacional, denominado Freemind 2013. O objetivo é colocar em discussão, junto aos grupos de apoio aos familiares dos dependentes e profissionais ligados a Comunidades Terapêuticas e Clínicas do Brasil, várias práticas de prevenção, tratamento e ressocialização do dependente. Neste fórum, que teve a participação de mais de 1.200 pessoas, de 210 cidades e 23 estados, ficou claro que a sociedade civil como um todo precisa se motivar a fazer algo junto a todos estes grupos que já trabalham há anos no combate às drogas.

Dessa forma, foi criado um projeto piloto de prevenção chamado “Virada da Prevenção”, que está acontecendo em Atibaia-SP. Já está ocorrendo a 5ª Virada, totalizando mais de 40 mil alunos, pais e professores. O projeto foi feito de forma bastante aberta e buscando escolher as pessoas que pudessem realmente contribuir com os esclarecimentos que este público necessita e merece.