Realinhamento da tabela de progressão dos militares sairá dia 18 de abril.
Conteúdo publicado por Divulgação em: 28/03/2012 às 16:04h.
Compartilhe com mais pessoas

Por: Deisy Nascimento

[singlepic id=4291 w=320 h=240 float=left]Lideranças da Associação dos Oficias Militares de Alagoas (ASSOMAL), Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) e demais entidades se reuniram nesta quarta-feira (28) na Secretaria de Estado da Gestão Pública (SEGESP) com o secretário Alexandre Lages e a assessora especial, Rafaela Soares para discutir como será feito o realinhamento da tabela de progressão de toda categoria.

Durante a reunião foi colocada que a situação dos soldados já está encaminhada e que agora serão analisados os impactos de cada posto de graduação.

Segundo o presidente da ASSOMAL, major PM Wellington Fragoso, toda tropa está ansiosa por este realinhamento da tabela. “Tudo está sendo encaminhado em prol da categoria e será ajustado de forma coerente”, disse Fragoso.

O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), sargento Teobaldo de Almeida, destacou a disparidade gigantesca que há dentro da corporação. “Estamos querendo mudar isto, e esperamos contar com o Alexandre Lages para intermediar este questão junto ao Governo, pois o policial militar necessita de motivação”.

O vice-presidente da ACS/AL, cabo BM Rogers Tenório, ressaltou que além de valorização salarial, os militares precisam de valorização profissional, pois diariamente correm riscos, devido ao alto índice de criminalidade no Estado de Alagoas. “Acreditamos que vários pontos podem ser discutidos na mesa de negociação, entre eles melhores condições de trabalho para o militar. Contamos com o apoio do secretário da SEGESP para que ele faça este intermédio com o governador”, colocou Tenório.

Em 18 de abril, às 15h, será realizada mais uma reunião na SEGESP a fim de que seja apresentado o realinhamento da tabela dos cabos, sargentos, subtenentes e oficiais.

Galeira de fotos:

[nggallery id=525]